Imagem de PVC
O Brasileirão Série A vive suas últimas rodadas e tem a zona de rebaixamento ainda em aberta. Neste momento, três vagas já foram ocupadas por América-MG, Coritiba e Goiás, restando agora mais uma equipe para fechar o Z-4. Com dois jogos para o fim, ao menos quatro equipes permanecem com chances matemáticas de queda. No De Primeira, do UOL Esporte, PVC segue com a perspectiva de que o Bahia disputará a segunda divisão em 2024.
“Eu acho que o Bahia vai cair, mas ele pode ganhar os dois jogos. Hoje o Atlético Mineiro não tem motivação se perder para o Bahia rebaixar o Cruzeiro. Isso pode voltar se o Bahia vencer o América e o Cruzeiro perder do Botafogo, se o Vasco vencer o Grêmio e o Santos bater o Athletico, o Cruzeiro volta a correr riscos”, aponta o jornalista.
Por outro lado, PVC projeta um novo cenário que também é possível de acontecer nestas duas últimas rodadas do Brasileirão.
“Vamos pensar no contra. O Palmeiras empata com o Fluminense e o Atlético ganha do São Paulo. Na última rodada o Atlético vai a Salvador para ganhar do Bahia e torcer pelo Cruzeiro. É justamente o oposto que estamos pensando. O Cruzeiro pode não ter como negociar contra o Palmeiras, precisando vencer. Por mais que o campeonato pareça estar resolvido, tem muita reviravolta que pode acontecer”, acrescenta.
Com 41 pontos, o Bahia abre a zona de rebaixamento e terá o já rebaixado América como seu próximo confronto. A partida acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília) no Independência, em Belo Horizonte. Para deixar o Z-4, o tricolor precisa fazer sua parte e torcer por tropeços de Vasco ou Santos.

