Murillo, zagueiro do Nottingham Forest
Negociado em agosto com o Nottingham Forest por 10,3 milhões de libras, configurando na maior venda de um zagueiro do futebol brasileiro, Murillo, ex-Corinthians, não demorou muito tempo para se firmar entre os titulares do técnico Steve Cooper.
Nesta sexta-feira, o jornal britânico The Thelegraph publicou uma longa entrevista do jovem brasileiro, que já soma sete jogos pelo clube inglês.
A publicação destacou que quando defendia o Corinthians, Murillo foi apelidado de Beckenbauer, por gostar de dar passes longos no estilo do lendário zagueiro alemão. O defensor revelou o responsável pelo apelido.
“Veio do meu ex-companheiro de equipe Giuliano e uma comparação com uma lenda do futebol como essa é surreal e obviamente uma honra”, disse Murillo.
“Me disseram que ele era um excelente zagueiro-central, muito bom na preparação do jogo e brilhante com a bola. Eu não gostaria de copiá-lo, gostaria de absorver o que ele fez e usar isso para aprimorar minhas qualidades e pontos fortes. Quem sabe talvez eu possa me tornar um jogador ainda melhor!”, complementou.
Murillo revela ansiedade em enfrentar craques da Premier League
O zagueiro disse estar ansioso para atuar contra Mo Salah, atacante egípcio do Liverpool, e Richarlison, brasileiro do Tottenham.
“Já marquei Mo Salah e minha mãe o adora! Também estou ansioso para enfrentar Richarlison e [Erling] Haaland. Estes são os jogadores contra os quais você deseja testar. Eu odeio perder e ganhar é tudo”, afirmou.
No primeiro turno da Premier League, o Nottingham Forest será mandante contra Tottenham (15/12), Liverpool (02 de março do ano que vem) e Manchester City (27 de abril).

