Escudo e cores do Paysandu - foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu
O Paysandu inaugurou o Centro de Treinamento (CT) Raul Aguilera, neste sábado (2), e comemorou o fato do primeiro campo das instalações bicolores já poder ser utilizado para atividades. As obras não vão parar por aí. É o que garante o presidente do clube, Maurício Ettinger.
De acordo com o dirigente, o planejamento interno é entregar o segundo campo em abril ou maio do ano 2024. “Vamos ter dois campos para treinar durante o ano todo e os jogos na Curuzu e Mangueirão”, assegurou.
Além disso, o clube se movimenta para fazer mudanças no próprio estádio, o Banpará Curuzu. A ideia é transformar o palco esportivo numa arena.
“Nós estamos atrás de um parceiro e já está bem encaminhado para investir na Curuzu. Se Deus quiser tornar ela uma arena”, acrescentou o mandatário.
O projeto da tal “Arena Curuzu”, entretanto, não será concluído a curto prazo. O próprio Maurício Ettinger reconheceu que, muito provavelmente, não será ele o presidente do Paysandu a finalizar as negociações.
“É um negócio para o futuro. A gente deve fazer muitas melhorias para a Curuzu para esse ano de 2024. Banheiros novos, bares novos, mas a arena é um projeto que demora um pouco mais. Mas durante o ano (que vem) vão ter muitas melhorias que a torcida vai sentir”, garantiu.
“Mas (a transformação da Curuzu em Arena) é alguma coisa que a gente está começando a fazer projeto. Já estamos começando umas melhorias, aumentando o camarote da Curuzu e estamos com um projeto que deve começar esse ano ainda o aumento da arquibancada a mais 1.500 lugares”, finalizou Ettinger.
Paysandu busca contratações
O clube alviceleste oficializou somente a contratação do goleiro Diogo Silva, até o fechamento desta reportagem. A expectativa é de o Papão anuncie mais reforços para a temporada 2024 nos próximos dias.

