Depois de conquistar o acesso para a Segunda Divisão nacional, o Paysandu renovou o contrato de Hélio dos Anjos por mais uma temporada. No entanto, o Sport demonstrou interesse em ter o profissional e cogitou até pagar a multa rescisória, segundo noticiou o repórter da imprensa esportiva goiana André Isac.
Apesar disso, o cenário segue aparentemente tranquilo para torcedores e dirigentes do clube alviceleste. De acordo com o executivo de futebol bicolor, Ari Barros, nenhuma proposta foi feita pelo treinador.
“Existe sempre o movimento do mercado e, às vezes, esse movimento vai acontecer e, às vezes, não vai acontecer. O torcedor pode ficar tranquilo”, declarou Barros, em entrevista concedida à TV Cultura, neste sábado (2).
“O nosso técnico tem contrato até o final da temporada 2024. Qualquer movimento que aconteça tem que chegar até a diretoria de uma forma oficial. Não chegou nada oficial”, acrescentou.
Esta é a terceira vez que Hélio dos Anjos colabora com o departamento de futebol do Paysandu. A primeira delas ocorreu em 2002. O profissional ajudou na permanência bicolor na elite do futebol nacional.
O segundo capítulo da parceria começou em 2019 e durou até 2020, sendo marcado por um título estadual e um jogo polêmico frente ao Náutico.
A terceira passagem está em andamento e já teve como principal destaque o acesso para o Brasileirão Série B.
Paysandu avalia mercado para contratações
O goleiro Diogo Silva é o único jogador anunciado para a temporada 2024, até o fechamento desta reportagem. De acordo com Ari Barros, há outras negociações em andamento.
“Os atletas que estamos indo são aqueles que a gente considera na prateleira de cima do nível de Série B. Eles foram contactados, já conversamos e fizemos propostas”, disse.
“Eles estão aguardando uma definição devido ao clube em que estão. Se vai ou não renovar, se acham interessante o projeto que já apresentamos. Acredito que, em breve, vão ter mais anúncios”, prosseguiu o executivo de futebol do Paysandu.
“Nós estamos tentando fechar com jogadores que temos convicção de que vai chegar e dar conta do recado, seguir o contrato até o final”, completou.

