Jogadores do Magallanes perfilados
Uma situação incomum surgiu no futebol chileno. O recém-promovido Magallanes precisa vencer seu último jogo contra o Coquimbo Unido no próximo sábado (09) e ao mesmo tempo esperar que o Deportes Copiapó não vença o Everton para sobreviver mais uma temporada na primeira divisão do país.
Depois da última rodada do chileno, vem a final da Copa do Chile contra o Colo Colo. Se o Magallanes for rebaixado e vencer a final da copa, o time não poderá jogar a Copa Libertadores.
Segundo as regras do país, o direito à disputa da Libertadores iria para o segundo colocado, porém como o Colo Colo já se qualificou por meio da liga, o bilhete de qualificação da Libertadores pode ir para o Coquimbo Unido, caso ele fique na terceira posição na tabela no Campeonato Chileno. No entanto, isso requer uma vitória aqui e que o Palestino perca e Everton consiga no máximo um ponto.
De qualquer forma, só a vitória conta para Magallanes. No entanto, no campeonato o modesto time tem apenas oito vitórias e a segunda defesa mais vazada. Duas das vitórias vieram nas duas últimas rodadas, mas contra equipes que já haviam sido rebaixadas.
O Coquimbo Unido tem um homem forte na frente, o artilheiro Rodrigo Holgado. Até agora, ele contribuiu com 15 gols, teve um total de 94 finalizações e está em segundo lugar na lista de artilheiros, dois gols atrás de Zampedri, o líder. Provavelmente ele e seus companheiros de equipe estão ansiosos para perseguir a artilharia do campeonato. Holgado é o cobrador oficial de pênaltis da equipe.

