Caio Ribeiro é comentarista da Globo (Reprodução/Globo)
O Palmeiras vive dias de ansiedade pela possibilidade da conquista do título do Brasileirão Série A 2023, mas seus torcedores também temem a chance de ver o consagrado técnico Abel Ferreira dar adeus ao clube.
Uma proposta exorbitante do Al Sadd, do Catar, é especulada para tirar o treinador do Verdão, que tem vínculo assinado até o fim do ano que vem.
De acordo com o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, essa oferta ainda não chegou ao português, mas é bem provável que chegue a partir desta quinta-feira (7), quando o Brasileirão já terá terminado.
“A informação é que o Abel Ferreira não recebeu nenhuma proposta oficial. A opinião, a minha leitura do assunto, é que não chegou porque ele é muito sério e profissional. Ele não aceitaria negociar uma eventual saída com o campeonato em andamento, ainda mais com a possibilidade real, que está perto de se concretizar, de ser campeão brasileiro”, revelou Caio Ribeiro.
“Mas se aparecer uma proposta milionária, como parece que vai aparecer do Catar, a torcida tem que fazer uma grande homenagem e vai entender. Vai ficar triste, mas vai entender o fim de um ciclo”, completou o ex-jogador durante o programa Boleiragem, no SporTV.
Palmeiras encara o Cruzeiro para ser campeão
Na última rodada do Brasileirão 2023, que pode marcar a despedida de Abel Ferreira, o Verdão visita o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
Para não depender dos resultados dos jogos de Atlético-MG e Flamengo, o Palmeiras precisa apenas de uma empate com a Raposa para assegurar seu 12º título na principal competição nacional do Brasil.

