Home Futebol André Rizek surpreende e monta seleção do Brasileirão 2023; veja escalação

André Rizek surpreende e monta seleção do Brasileirão 2023; veja escalação

Jornalista do Grupo Globo elege os destaques da Série A com ‘quarteto fantástico’ no ataque

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
André Rizek surpreende e monta seleção do Brasileirão 2023; veja escalação

Imagem de André Rizek

A 38ª rodada do Brasileirão vai definir, enfim, o campeão de 2023. Somente uma reviravolta impedirá o Palmeiras de mais uma conquista nacional em sua história. Independente do título, é de longe o campeonato mais equilibrado desde que o formato passou a ser pontos corridos. Diante disso, o jornalista André Rizek escolheu os destaques da edição deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com apenas um jogador do Botafogo, Rizek, em sua maioria citou atletas do Palmeiras, além de atacantes do Grêmio e Atlético Mineiro que também foram decisivos em suas respectivas equipes ao longo da competição.

“Vocês já fizeram a seleção do campeonato? Eu me dividi aqui em algumas dúvidas e incertezas em determinadas posições. No gol eu vou de Everson, cresceu muito na reta final, fez verdadeiros milagres. Na lateral-direita, o Palmeiras tem dois jogadores que podem ser escalados por ali: Marcos Rocha e Mayke. Nenhum deles termina o campeonato nesta posição. O Rocha é terceiro zagueiro e o Mayke é ala, mas qualquer um dos dois está bem escalado”, inicia Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Murilo é com sobras o melhor zagueiro do campeonato. Fez, inclusive, o gol que pode ser o gol do título naquela vitória sobre o Botafogo. Ao lado dele gostei bastante do Fabrício Bruno. O meu latera-esquerdo é o Piquerez. Ele pode não ter a técnica do Arana, o Juninho Capixaba que também foi bem, mas o Piquerez foi consistente e decisivo em jogos contra São Paulo e Coritiba”, acrescenta.

“No meio-campo eu começo com o Zé Rafael. Grande campeonato, o melhor volante disparado da competição e está na minha seleção. E ao lado dele vou escalar o único jogador do Botafogo que merece menção que é o Tchê Tchê. Nesta queda vertijinosa do Botafogo ele conseguiu se salvar. Meu armador do campeonato é o Veiga. Ele não tem o brilho do Arrascaeta, mas é muito decisivo neste Palmeiras”, pontua o jornalista.

“No ataque, eu tenho quatro opções e não consigo tirar nenhuma delas. Como que você tira Hulk e Suárez, candidatos a craque do Brasileirão? Impossível. Paulinho, artilheiro da competição? Não tem como tirar. E não tem como tirar o Endrick, grande personagem dessa arrancada do Palmeiras”, concluiu Rizek a sua seleção do campeonato.

PUBLICIDADE

Rizek banca Palmeiras campeão do Brasileirão

Admirador do trabalho de Abel Ferreira, André Rizek mais uma vez exaltou o treinador do Palmeiras, peça fundamental em mais uma conquista do Brasileirão.

“O trabalho do Abel é um dos melhores da história do futebol brasileiro em clubes. Sinceramente, pensando em trabalhos longos, só consigo lembrar do Telê no São Paulo acima dele”.

PUBLICIDADE
Better Collective