Pedro Souza / Atlético
O jogo desta quarta-feira (6) do Atlético-MG contra o Bahia, pela última rodada do Brasileirão Série A, pode também ser o último do talvez principal jogador do elenco atleticano nos últimos anos, Hulk,
O atacante chegou a sugerir após o empate contra o América-MG, em momento de críticas à arbitragem daquela partida, que ‘deixaria o futebol brasileiro’ ao final da temporada, e o sentido desta declaração deixou dúvidas nos torcedores do Galo sobre se isto seria a sua decisão final ou apenas algo no ‘calor do momento’.
Nesta terça-feira (5), em entrevista coletiva, Hulk tratou de se esquivar sobre tal fala e seu futuro no Atlético-MG. O atacante disse colocar ‘nas mãos de Deus’ qualquer decisão sobre sua permanência em 2024, preferindo deixar o foco para tentar fazer o time ter a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.
“Aquele foi um momento em que joguei tudo para fora. Mas procurei dar o meu melhor, focar como sempre faço. Falta um jogo para que a gente possa cumprir nosso objetivo, que é se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores e, quem sabe, sonhar até algo maior”, disse Hulk,
Último treino do ano concluído na Cidade do #Galo! ⚽✅
Partiu, Bahia! ✈️#GaloPaixãoNacional 🏴🏳️ pic.twitter.com/4UoC9j5zSi
— Atlético (@Atletico) December 5, 2023
“Depois do jogo, é descansar a cabeça e o corpo, que estou precisando. É isso, é descansar e deixar tudo nas mãos de Deus. O futuro vou deixar para falar no futuro, o futuro que quero falar agora é o jogo de amanhã, que é o nosso foco e a nossa concentração. Sobre o futuro, vamos nos concentrar para falar sobre isso no futuro”, completou o atacante atleticano.
Ao menos , em termos de contato, o Galo tem alguma ‘segurança’, já que o vínculo de Hulk com o time se encerra ao final de 2024, inclusive com uma cláusula que permite a extensão deste vínculo por ainda mais uma temporada. Isto dependerá do desejo ou não do camisa 7 ficar.

