Crédito: IMAGO/Pressinphoto
O Milan fechou a contratação de Juan Miranda, lateral-esquerdo espanhol de 23 anos que tem tido sucesso no Betis, jogando na LaLiga.
Com o bom futebol de Miranda, veio a atenção de grandes clubes da Europa, que queriam a sua contratação, mas o atleta já tem destino certo: o Milan da Itália.
Vale lembrar que Juan Miranda foi formado pelo Barcelona, e vinha sendo especulado no Napoli, no entanto, o Milan venceu a ‘corrida’ pelo atleta.
Assim, com informações do jornalista Matteo Moretto, especialista no mercado de transferências, Juan Miranda chegou a um acordo com a direção do Milan e deve chegar ao San Siro já na janela de transferências de janeiro.
Portanto, o Milan deve pagar pelo atleta espanhol cerca de 2 milhões de euros, um valor estabelecido no atual contrato do jogador com o Betis. Seu contrato termina em 30 de junho de 2024, e assim, se não fosse pela transferência de inverno, ele sairia de graça no meio do ano que vem.
Curiosamente, essa também é uma boa notícia para o Barcelona, que receberá metade do valor de transferência, por ser o clube formador.
Jornalista Fabrizio Romano já dizia há dois meses que Juan Miranda seria jogador do Milan
Vale dizer que, há dois meses, o jornalista Fabrizio Romano já dava a informação que o Milan estaria interessado na contratação de Juan Miranda.
Com isso, aos 23 anos, Miranda já pode assinar oficialmente um pré-contrato com outra equipe, a partir de janeiro. E é nesse modelo de negócio que o Milan viu uma boa oportunidade de mercado.
O jogador é formado na base do Barcelona e passou, por empréstimo, no Schalke 04, da Alemanha, antes de assinar com o Betis, em 2020. Desde então, foram 85 jogos com o Betis, com seis gols e nove assistências.
Por fim, agora o Milan ganha mais uma opção para a lateral-esquerda, que tem Theo Hernández como titular absoluto.

