Imagem de vídeo com Mauro Cezar
O Flamengo vai a campo nesta quarta (6) em despedida do Brasileirão, fechando uma temporada de muitas decepções e polêmicas. Diante disso, durante o ‘Na área com Mauro Cezar’, do canal S1 Live, o jornalista cravou que o Rubro-Negro deve priorizar duas posições no mercado da bola para se reforçar: meio-campo e lateral esquerda.
“Isso é informação. As duas posições certas, certas, certas, que eles (diretoria) vão atrás, são as óbvias. Meio-campista, que pode ser, além do De La Cruz, pode ser mais um, e lateral-esquerdo. Essas duas posições são certas, certas”, cravou Mauro Cezar durante a live. Em seguida, o jornalista afirmou que há indefinição quanto a outras posições no elenco do Flamengo.
“Pode ser que não contrate zagueiro de imediato. Pode ser que não contrate lateral-direito”, especulou o jornalista e comentarista. Respondendo a questionamento de Allan Abi Madi, Mauro Cezar opinou que a reunião de planejamento deve encaminhar o assunto.
“A partir daí que eles vão definir, mas certo tem isso. Que é como eu falei, são óbvias, né. parou o Filipe Luis, tem que ter um lateral-esquerdo. Meio-campo, o Flamengo tá ficando sem jogador para o meio-campo. Falta jogador… Porque os caras se machucam também, tem problemas e tal”, apontou o jornalista. Cofnira abaixo:
Com setores prioritários apontados por Mauro Cezar, Flamengo busca reforços para não repetir 2023
Focando no meio-campo e na lateral esquerda conforme apontado pelo jornalista, o Rubro-Negro tem a missão de fortalecer o elenco comandado por Tite para não vivenciar novamente as decepções desta temporada. Em um ano cheio de polêmicas e decepções, o Flamengo não conquistou títulos na temporada, mesmo disputando sete competições.
Agora, o clube da Gávea se prepara para ir a campo nesta quarta (6), às 21h30 (de Brasília), em duelo contra o São Paulo, no Morumbi. Apesar de ainda ter chances matemáticas de título do Brasileirão, o Flamengo tem como prioridade vencer para garantir diretamente na fase de grupos da próxima Libertadores, aliviando o calendário de 2024.

