De Gea em ação pelo Manchester United em 2022/23 (Reprodução/X/De Gea)
Na última rodada da Premier League, o goleiro titular do Newcastle, Nick Pope, sofreu uma grave lesão e, diante disso, os magpies perderam um de seus atletas mais importantes nos últimos anos.
Devido à necessidade de manter o time em alto nível, a imprensa britânica começou a citar rumores sobre a tentativa do clube de contratar o goleiro espanhol David de Gea, ex-jogador do Manchester United que está sem contrato após deixar os red devils no final da temporada passada.
Apesar disso, o treinador do Newcastle, Eddie Howe, descartou qualquer tentativa de contratar o goleiro, além de adicionar que o time confia no reserva Martin Dubravka que, curiosamente, chegou a ser reserva de De Gea no Manchester United na temporada passada:
“Não fizemos nenhuma consulta, apesar dos rumores. Nós realmente acreditamos em Martin Dubravka, sempre tive uma opinião elevada sobre ele. Martin é um goleiro de alta categoria”, comentou o treinador do Newcastle.
Newcastle vive momento chave na temporada
A lesão de Nick Pope vem em uma péssima hora para o Newcastle, já que a equipe de Eddie Howe enfrentará na próxima semana o jogo que definirá os objetivos do time para o restante da temporada.
Na próxima semana, os magpies entram em campo pela Champions League na última rodada da fase de grupos contra o Milan, em casa. Como está fora da zona de classificação, o Newcastle precisa vencer o adversário e ainda torcer para que o PSG não vença seu confronto contra o Borussia Dortmund para assim se classificar para as oitavas de final da competição, caso contrário estará eliminado.
Diante disso, Eddie Howe tem pouco tempo para organizar o time e adaptar Dubravka aos titulares para ter uma equipe forte contra o Milan.

