Desde as últimas semanas, o Manchester United tem enfrentado um tipo de batalha contra alguns jornais da imprensa britânica, fazendo acusações de falsas informações divulgadas pelos meios de comunicação e inclusive ensaiando um tipo de “boicote”.
Vários jornais afirmavam que o Manchester United estaria tendo problemas gravíssimos em seu vestiário e que cerca de 50% dos jogadores teriam perdido a confiança nas escolhas táticas de Erik ten Hag, com a qual não concordariam.
Apesar disso, tanto o treinador quanto os jogadores e a diretoria têm rejeitado essas acusações, afirmando que não seriam verdadeiras. Isso voltou a acontecer nesta quinta-feira, quando Erik ten Hag reforçou que o que vinha sendo descrito nos jornais não seria verdade:
“Vários meios de comunicação disseram que 50% dos jogadores perderam a fé em você. Como isso afetou você?”, perguntou um jornalista durante entrevista coletiva.
“Não afetou. Porque eu sei a verdade. E você viu a verdade contra o Chelsea”, falou o holandês, sendo direto ao responder à pergunta polêmica.
Erik ten Hag defendeu escolha de punir Jadon Sancho e contratar Mount para o Manchester United
Nesta semana, o treinador holandês participou do programa “United We Stand e, nele, respondeu perguntas acerca de alguns jogadores dos red devils.
Um dos temas perguntados foi quanto ao atacante Jadon Sancho, que está afastado do time principal desde o início da temporada após ter entrado em conflito com o técnico:
“Não, eu não agiria de forma diferente”, respondeu Erik ten Hag de forma direta.
Além disso, ele também foi perguntado sobre a contratação de Mason Mount que, apesar de ter sido uma das contratações mais caras do clube na última janela de transferências, não vem sendo aproveitado com frequência no time titular:
“Para mim, Mount foi um dos jovens jogadores mais atraentes da Premier League, saindo do contrato faltando um ano para o fim. Foi uma grande oportunidade para contratarmos um jogador muito bom de 24 anos”, respondeu.

