Imagem de vídeo com PVC
Em choque direto pelo topo da tabela, o Girona surpreendeu o Barcelona neste domingo (10) e se impôs diante dos blaugranos, triunfando por 4 a 2, em pleno Estádio Olímpico da Catalunha. O triunfo que colocou o time na liderança de LaLiga, após 16 rodadas disputadas, foi exaltado pelo jornalista PVC na coluna do UOL Esporte.
No texto opinativo, o comentarista destacou o momento vivenciado pela equipe também sediada na Catalunha. A vitória no embate local combinado com o empate do Real Madrid frente ao Betis, no sábado, levou o Girona aos 41 tentos, dois a mais em relação aos merengues.
Não chega a ser um clássico, mas Barcelona x Girona tinha todos os ingredientes de um jogo importante. Dois times da Catalunha, um gigante, outro pertencente ao grupo City. O Barça podia embolar o alto da tabela do Campeonato Espanhol. O Girona podia retomar a liderança. Assim foi”, iniciou PVC.
“A vitória do pequenino Girona por 4 x 2, destaque para o uruguaio Stuani, autor de um gol e uma assistência, leva o time do técnico Miguel Ángel Sánchez aos 41 pontos, dois a mais do que o Real Madrid, sete a mais do que Atlético de Madrid e Barcelona”, complementou o comentarista, fazendo alusão às campanhas do Deportivo La Coruña desempenhadas em 1994 (vice) e em 2000 (campeão).
Com o revés, o Barcelona, que tinha a oportunidade de “colocar fogo” no campeonato e embolar a disputa pelo título, estacionou nos 34 tentos. E tudo isso, às vésperas de confronto fora de casa pela Champions League, diante do Royal Antwerp. Já garantido nas oitavas de final, o time de Xavi Hernández tem a missão de terminar a primeira fase na liderança do Grupo H, algo que já consegue com um simples empate na rodada final.

