Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Além de alguns jogadores, o Palmeiras se prepara para perder também membros da comissão técnica. Calma. Não se trata de Abel Ferreira, mas sim de um de seus auxiliares. Andrey Lopes, o Cebola, é membro da comissão técnica fixa do clube e tem oferta parta assumir o América-MG na próxima temporada.
De acordo com o “ge”, o auxiliar tem negociações avançadas para deixar o Verdão e ter sua primeira oportunidade como treinador no Coelho.
Vale lembrar que Cebola esteve a frente do Palmeiras pouco antes de Abel Ferreira assumir o clube, em 2020. Com o auxiliar, o Verdão disputou sete partidas e venceu seis.
Segundo a reportagem, Andrey já participou de algumas reuniões com a diretoria do América-MG e estão perto de um acerto. Há um otimismo pelo desfecho positivo com o treinador.
Artur deve ser vendido pelo Palmeiras ao Zenit
O atacante Artur está negociando com o Zenit, da Rússia. O time de São Petersburgo inclusive já fez proposta oficial para o Verdão, que ainda analisa se vai aceitar vender o jogador de 25 anos, recontratado no primeiro semestre de 2023 junto ao Red Bull Bragantino.
“Realmente chegou a proposta. Estamos estudando isso ainda. Eu, minha família e o Palmeiras. Vamos estudar mais um pouco. Agora é comemorar, esfriar a cabeça e tomar a melhor decisão”, disse o atacante em entrevista ao TNT Sports.
Questionado se havia um prazo para a definição, Artur preferiu colocar nas mãos da diretoria do Palmeiras e de seus empresários.
“Não sei (de prazo). Acho que está nas mãos dos dirigentes e meu representante”, completou Artur.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Zenit oferece 18 milhões de euros (entre valores fixos e metas) pelo atacante do Verdão.
Vale lembrar que o Palmeiras comprou Artur junto ao Red Bull Bragantino no primeiro semestre deste ano por 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na época). Ou seja, teria mais que o dobro de lucro caso aceite a proposta russo no mercado da bola.

