Gilvan de Souza/Flamengo
Ao que parece, a nova carreira do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís fora dos gramados já começará muito em breve. Depois de anunciar a aposentadoria dos gramados com a camisa do Flamengo ao final desta temporada, o agora ex-jogador revelou que pretende ser treinador de futebol.
O primeiro passo na nova carreira pode ser fora do Brasil já que se depender de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e atualmente no comando do Al Hilal, da Arábia Saudita, Filipe Luís tem que ser seu auxiliar técnico a partir de janeiro.
Segundo revelam os colunista Paulo Vinícius Coelho e Bruno Andrade, do UOL Esporte, o ex-treinador do Rubro-Negro convidou Filipe Luís para integrar sua comissão técnica no Oriente Médio.
Com excelente relação entre ambos desde os tempos em que brilharam no Flamengo de 2019, o técnico português já tinha a intenção de convidar Filipe Luís para trabalhar novamente com ele desde que dirigia o Fenerbahçe, na temporada passada, mas o lateral decidiu seguir jogando por mais um ano naquele momento.
A ideia do ex-jogador é ser treinador um dia – admitiu inclusive que sonha comandar o Flamengo no futuro -, mas acredita que deve começar em cargos menores na comissão técnica para aprender ainda mais antes de assumir definitivamente o comando de algum clube.
Flamengo busca substituto de Filipe Luís no mercado
O Flamengo ainda pretende trazer um lateral-esquerdo para suprir a saída de Filipe Luís, que se aposentou ao final desta temporada, e os nomes estudados são de Alex Sandro e Alex Telles, que trabalharam com Tite na seleção brasileira recentemente.
O primeiro está se despedindo da Juventus-ITA, pois tem contrato somente até junho de 2024 – já poderá assinar pré-contrato em janeiro -, enquanto o segundo é um pouco mais difícil já que Alex Telles chegou ao Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, em julho deste ano e tem contrato até junho de 2025 – o time saudita gastou 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual) na contratação.

