Home Futebol Milan e Real Madrid de olho em lateral-esquerdo do Girona

Milan e Real Madrid de olho em lateral-esquerdo do Girona

Atuações do craque do time catalão chamaram a atenção de dois grandes da Europa, principalmente após a goleada de 4 X 2 sobre o Barcelona

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Milan e Real Madrid de olho em lateral-esquerdo do Girona

Miguel Gutierrez, lateral-esquerdo do Girona

Com grandes atuações pelo Girona, o lateral-esquerdo Miguel Gutierrez, de 22 anos, é a bola da vez no mercado da bola europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gutierrez já estava no radar de grandes clubes como o Milan há mais de um ano, mas agora tudo se encaminha para uma negociação definitiva com o time da capital espanhola.

Gutierrez começou sua carreira na base Getafe em 2011, mas logo foi negociado para as categorias iniciais do Real Madrid onde passou pelos times C, B, A e Castilla, última etapa antes da profissionalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ingressou no Girona em agosto de 2023 e a partir de então tem feito ótima temporada no time da Catalunha.

Negociação do Girona

Na temporada de 2022, José Ángel Sánchez, executivo do Real Madrid, negociou que Gutierrez poderia escolher onde jogar, mas o time teria controle da situação.

A negociação foi benéfica para o Girona, já que o Real vendeu 50% dos direitos do jogador e criou uma cláusula que facilita o direito de recompra pelo Girona por oito milhões de euros (R$ 42,8 milhões). Essas condições são para o mercado espanhol.

PUBLICIDADE

Para vendas no mercado da bola global, a cláusula de liberação é cinco vezes maior. Se algum clube quiser comprá-lo, o Madrid deve ser notificado e, se decidir não recuperar o jogador, receberá metade dessa cláusula de liberação.

PUBLICIDADE
Better Collective