Reprodução
Pode estar chegando ao fim o ciclo de Gabigol no Flamengo. Um dos maiores ídolos da história do clube, o atacante perdeu espaço com Tite e tem o futuro indefinido.
Ele em contrato com o Rubro-Negro apenas até o fim do ano que vem. Ou seja, em julho, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça no fim do ano.
Então, alguns clubes já estão de olho no atacante. O principal deles é o Corinthians, que já admite publicamente o interesse no jogador.
Jornalista entende que é uma situação difícil para o Mengão
No programa “UOL News Esporte”, o jornalista Julio Gomes falou sobre a situação de Gabigol. Na opinião dele, o ideal seria vender o atacante, embora não acredite nisso pela dificuldade de mercado.
“O que fazer com o Gabigol? Me parece absurda a ideia de renovar com o Gabigol agora e acho que o Flamengo também entende assim. Tanto que, como o próprio Gabriel disse, não se conversa mais sobre renovação. Então, faz o que? Você rifa ele para um adversário? Complicado isso também. Ele ainda tem 27 anos, é um cara que a gente sabe que motivado e jogando, pode trazer muitos resultados.”
“Eu acho que o ideal seria o Flamengo vendê-lo. Mas, quem tem dinheiro? Quem vai pagar? Ele não tem mercado fora e aqui dentro ninguém tem grana. É uma situação bem estranha mesmo. Apesar de considerar o ideal vendê-lo, eu acho que ele vai acabar ficando”, opinou.
Veja o que ele disse na íntegra:
Gabigol tem que sair do Flamengo? 😳
O nosso colunista @juliogomesfilho acha que o ideal pro Flamengo seria vender o seu camisa 10.
E aí, Nação, vocês queriam que o Gabigol ficasse ou melhor vender? 🗣️
🎥 #UOLNewsEsporte/12.dez.23
📸 André Fabiano/Agência Estado/17.set.23 pic.twitter.com/zPYx5XCxAE— UOL Esporte (@UOLEsporte) December 12, 2023
Estreia do Flamengo em 2024
Sem ganhar nenhum título em 2023, o Flamengo espera ter um 2024 muito melhor. A grande esperança é que Tite vai comandar o time desde o início da temporada.
Então, o Rubro-Negro estreia no próximo ano contra o Audax Rio, no dia 17 ou 18 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A data exata e o horário ainda não foram confirmados.

