Home Basquete NBA: Mavericks sofrem pressão, mas batem os Lakers em casa

NBA: Mavericks sofrem pressão, mas batem os Lakers em casa

Confronto foi equilibrado e o Dallas precisou virar sobre Los Angeles no último quarto para ficar com a vitória

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
NBA: Mavericks sofrem pressão, mas batem os Lakers em casa

Tim Heitman/Getty Images

A noite desta terça-feira (12) foi de um grande confronto no Texas. Sem Kyrie Irving, o Dallas Mavericks recebeu o Los Angeles Lakers e venceu por 127×125 pela temporada regular da NBA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro quarto foi “arrastado” até a metade, quando ambas as equipes “aceleraram” e começaram a progredir no marcador, com os donos da casa à frente. No segundo, os times tiveram pontuações maiores, com Tim Hardaway Jr. garantindo 20 pontos para os texanos. Anthony Davis “deu o troco” com outros 20 para os angelinos.

Apesar de estarem em desvantagem, os Lakers correram atrás do prejuízo e foram ao último quarto vencendo o confronto. Com os Mavericks sem Irving, Luka Doncic seguia como principal articulador das jogadas, servindo seus companheiros com boas oportunidades para os arremessos.

PUBLICIDADE

O período final da partida foi equilibrado. Nenhum dos times conseguia descolar no placar, com pequena vantagem do Dallas, que aproveitava o bom momento na linha de três. O craque esloveno chamou a responsabilidade, anotando os pontos e dando as assistências rumo a vitória apertada.

PUBLICIDADE

Doncic conduziu os Mavericks ao triunfo com 33 pontos e 17 assistências. Hardaway Jr. e Dante Exum tiveram grande contribuição somando para 58 pontos. Na 3ª posição da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 15-8, a equipe volta às quadras nesta quinta-feira (14), às 22h30, quando recebe a melhor campanha da liga, o Minnesota Timberwolves.

Pilares dos Lakers, Anthony Davis encerrou a noite com 37 pontos e 11 assistências, enquanto LeBron James teve 33 pontos, nove assistências e oito rebotes. Austin Reaves foi bem com 22 pontos, oito assistências e cinco rebotes. No 6º lugar do Oeste, com 14-10, a equipe angelina tem pouco tempo para lamentar a derrota, pois visita o San Antonio Spurs ainda hoje (13), às 22h.

Better Collective