Imagem do Newcastle
Sonhando com a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões, o Newcastle recebe o Milan nesta quarta-feira (13), às 17h (de Brasília), no estádio St James’ Park, na Inglaterra, pela última rodada da fase de grupos. Em casa, a equipe comandada por Eddie Howe precisa da vitória e torcer por um tropeço do PSG no outro jogo da chave.
Escalação do Newcastle contra o Milan
Na terceira posição com cinco pontos, o Newcastle briga pela segunda vaga que hoje está nas mãos do Paris Saint-Germain, com sete. Desta forma, os ingleses esperam levar vantagem sobre os italianos pelo fator casa e ficar no aguardo de um bom resultado na Alemanha. Após duas derrotas consecutivas na Premier League, o foco agora é na Champions.
Empatado na pontuação com os Magpies, o Milan também encara esta partida como decisão de campeonato. É o mesmo cenário do adversário inglês. Apesar das dificuldades, todos no time rossonero mantêm esperanças na classificação.
“Queremos continuar na Champions e sabemos o que nos espera. A mensagem que passei aos meus jogadores foi muito clara, porque só um resultado nos serve: ganhar”, afirmou o técnico do Milan, Stefano Pioli.
Lesionado, o goleiro Nick Pope é o único desfalque da equipe inglesa. No mais, Howe poderá mandar a campo força máxima. “Tem tudo ser uma noite especial. Tudo o que podemos fazer é tentar vencer o jogo. Daremos tudo para tentar isso”, avisou o comandante do Newcastle.
A provável escalação do Newcastle diante do Milan é a seguinte: Dubravka; Trippier, Schar, Lascelles e Livramento; Bruno Guimarães, Joelinton e Miley (Longstaff); Anthony Gordon, Almirón e Isak.
Ficha técnica: Newcastle x Milan
- Data: quarta-feira, 13 de dezembro de 2023;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio St James’ Park, em Newcastle, na Inglaterra;
- Onde assistir: HBO Max (streaming).
Prováveis escalações
Newcastle: Dubravka; Trippier, Schar, Lascelles e Livramento; Bruno Guimarães, Joelinton e Miley (Longstaff); Anthony Gordon, Almirón e Isak (Callum Wilson). Técnico: Eddie Howe.
Milan: Maignam; Calabria, Tomori, Theo Hernandez e Florenzi; Reijnders, Musah e Loftus-Cheek; Pulisic, Chukwueze (Rafael Leão) e Giroud. Técnico: Stefano Pioli.

