Real Madrid CF x SC Braga: Group C - UEFA Champions League 2023/24, em MADRID, na Espanha - 8 de novembro: Vinicius Junior, do Real Madrid olha para cima no jogo da UEFA Champions League entre Real Madrid e SC Braga , no Estádio Santiago Bernabéu, no dia 8 de novembro de 2023 em Madrid, Espanha
O Real Madrid até sofreu alguns sustos na última terça (12), diante do Union Berlin, na última rodada da fase de grupos da Champions League, mas caiu com vitória por 3 a 2. Porém, chama a atenção o fato de que Vinícius Júnior não foi para a partida. Segundo o jornal ‘AS’, o motivo para a ausência é a escolha da comissão técnica de Ancelotti optar por preservar alguns nomes do duelo.
Os Blancos chegaram para o jogo contra os alemães já com a classificação e a primeira colocação no grupo garantidas. Desta maneira, apesar da ‘regra não escrita’ que o Real Madrid sempre deve vencer seus adversários, Ancelotti escolheu preservar alguns jogadores. O caso de Vinícius Júnior exemplifica bem o motivo.
O atacante se lesionou na última Data Fifa, representando a seleção brasileira, e recebeu previsão de dois meses e meio para a recuperação. Porém, o camisa 7 do Real Madrid está se recuperando rapidamente e pode retornar antes do previsto. O brasileiro já está realizando trabalhos com bola nos treinos do Real, mas dificilmente vai retornar em 2023.
Sem Vinícius Júnior, jogo do Real Madrid tem brilho de Joselu e Ceballos decisivo
Optando pela ausência do camisa 7 no embate que não influenciava no futuro da Champions League, os merengues comandados por Ancelotti tiveram um time bem modificado frente ao Union Berlin. A escolha do treinador italiano poderia ter rendido dor de cabeça, já que os alemães abriram o placar e foram buscar o empate após a virada do Real com dosi gols de Joselu.
Porém, nos minutos finais, Dani Ceballos apareceu para decretar a vitória do Real Madrid, garantindo 18 pontos em seis jogos na Liga dos Campeões. Agora, os Blancos aguardam o sorteio para saber quem vão enfrentar nas oitavas de final do torneio europeu. Neste caso, Vinícius Júnior já deve ser opção para Ancelotti.

