O inglês Jude Bellingham vem sendo o principal destaque do Real Madrid em sua primeira temporada no clube espanhol. Desde sua chegada ao Santiago Bernabéu, o meio-campista vem impressionando por sua qualidade tanto no ataque quanto na defesa e, surpreendentemente, é o atual líder do ranking da artilharia da La Liga.
Com apenas 20 anos, o craque já está entre os atletas mais badalados dos últimos anos e, diante disso, já começou a despertar comparações com alguns dos atletas mais icônicos das últimas décadas. Em um evento da Adidas desta quarta-feira, Bellingham foi comparado à ninguém menos do que Zinedine Zidane, um dos maiores ídolos do Real Madrid.
O meio-campista se mostrou muito emocionado pela comparação:
“Zidane? É um orgulho. Espero preservar o legado do seu número (5) e das suas chuteiras. O passo, a elegância, a cabeça erguida durante a condução de bola”, começou falando o inglês, que ainda continuou:
“Pelo que significa e pelo momento, aquele mítico ‘voleio’ de Zidane (na final da Liga dos Campeões da temporada de 2001/02, frente ao Bayer Leverkusen) é a primeira e melhor lembrança que me vem à mente com estas chuteiras”, comentou o craque Jude Bellingham em entrevista para o jornal “Marca”.
Real Madrid pagou “pouco” pelo que Bellingham está rendendo
Na última janela de transferências, os espanhóis desembolsaram 103 milhões de euros para contratar o craque junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Desde então, o atleta vem sendo a principal referência dos merengues, tendo marcado 16 gols e 5 assistências pelo Real Madrid até o momento.
Com isso, é possível de se afirmar que o Real Madrid pagou até pouco pelo que está rendendo o meio-campista, principalmente se comparado a outros atletas do setor central do campo que também custaram quantias superiores à 100 milhões recentemente e dão um retorno semelhante ou inferior a Bellingham.
Entre esses, pode-se citar Caicedo, Enzo Fernández e Declan Rice.

