Antony não vem rendendo o esperado no Manchester United
Os últimos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões foram encerrados nesta quarta-feira e todos os 16 clubes classificados já são de conhecimento do público.
Nomes surpreendentes estão entre os que garantiram a classificação, com destaque para o Copenhague e o PSV, que representarão Dinamarca e Holanda, respectivamente, nas oitavas de final da competição.
Por outro lado, a lista de times tidos como favoritos na fase de grupos que foram eliminados de forma surpreendente é ainda maior, com destaque para os ingleses Manchester United e Newcastle. Confira abaixo esses e outros nomes:
Quais foram as maiores decepções até o momento na Champions League?
Manchester United
É impossível falar em decepção sem citar o Manchester United. O time de Erik ten Hag foi eliminado em um grupo em que era um dos favoritos, ao lado do Bayern de Munique, tendo perdido quatro jogos e sofrido 15 gols.
A campanha dos red devils foi simplesmente terrível e, como resultado, a equipe acabou ficando na lanterna do grupo, perdendo até mesmo a vaga para a Liga Europa, que ficou com o Galatasaray. Enquanto isso, o Copenhague passou para as oitavas de final.
Newcastle
O segundo nome que mais chama atenção por ter sido eliminado é o inglês Newcastle. Considerado por muitos como o principal favorito no grupo F, que contava ainda com Milan, PSG e Borussia Dortmund, os magpies decepcionaram após terem começado muito bem nas primeiras rodadas e depois perdido quatro dos seus últimos três jogos.
Como resultado, o Newcastle ficou na lanterna do grupo, vendo o Milan se classificar para a Liga Europa e dando adeus a sua primeira participação na Champions League depois de muito tempo.
Milan
No mesmo grupo do Newcastle, o Milan também não deixa de ser uma decepção. Obviamente, esse é o “grupo da morte” então alguém ficaria para trás e esse acabou sendo o caso do time italiano.
Após um início ruim, os italianos conseguiram duas vitórias na reta final e ficaram perto da classificação, sendo eliminados pelo PSG nos critérios de desempate.
Sevilla
Atual campeão da Liga Europa, os espanhóis não eram tão poderosos quanto os citados anteriormente, entretanto, em um grupo com Arsenal, PSV e Lens, era imaginado que conseguissem ao menos a segunda colocação.
Contudo, na realidade, o PSV ficou com a segunda vaga, tendo vencido a disputa com o Lens para isso. Os franceses acabaram se classificando para a Liga Europa, enquanto que o Sevilla foi eliminado de todas as competições europeias.

