Home Futebol Vinícius Júnior e mais: brasileiros que terminam 2023 lesionados na Europa

Vinícius Júnior e mais: brasileiros que terminam 2023 lesionados na Europa

Além do craque do Real Madrid, nomes como Casemiro, Éder Militão também ficarão um tempo afastados dos gramados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Vinícius Júnior e mais: brasileiros que terminam 2023 lesionados na Europa

Vinícius Júnior é um dos destaques do Real Madrid

O ano está em suas últimas semanas e muitos jogadores brasileiros estão passando por problemas físicos, podendo começar 2024 no departamento médico, confira a seguir alguns dos casos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso mais popular é o do craque Vinícius Júnior, que sofreu uma ruptura muscular na coxa no dia 16 de novembro e desde então está passando por uma recuperação.

Segundo informações da imprensa espanhola, a previsão é que o brasileiro retorne no início de fevereiro de 2024, sendo assim, ainda terá mais de um mês e meio de recuperação antes de voltar aos gramados espanhóis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Colega de Vinícius Júnior no Real Madrid, Éder Militão é outro que também passa por problemas físicos. Ele sem dúvidas é o caso mais grave entre os principais jogadores brasileiros.

O zagueiro do Real Madrid está com um problema grave nos ligamentos cruzados após lesão sofrida em agosto desde ano e a tendência é que retorno somente na metade maio do próximo ano, ainda restando alguns meses antes de ter novamente condições de jogo,

O próximo da lista é o volante Casemiro, do Manchester United. Em meio a incertezas sobre o seu futuro, o craque sofreu uma lesão na metade de outubro deste ano e, desde então, vem sendo ausência no dia-a-dia do treinador Erik ten Hag nos red devils. Não existe previsão sobre seu retorno no momento.

PUBLICIDADE

Além dos craques Vinícius Júnior, Casemiro e Éder Militão, outros atletas brasileiros também enfrentam problemas físicos na Europa

Outros nomes de menor repercussão também podem terminar 2023 no departamento médico. O principal desses é o atacante brasileiro Brenner, que atua pela Udinese, da Itália. O jogador sofreu uma lesão na coxa no início de agosto e desde estão está afastado. A previsão é que ele retorne nos primeiros dias de janeiro.

PUBLICIDADE

Dodô, da Fiorentina, é outro caso preocupante. O lateral de 25 anos, que não é muito conhecido do público brasileiro, sofreu uma lesão no ligamento cruzado no final de setembro e está passando por uma longa recuperação. Ele deve retornar aos gramados somente em março do próximo ano, ficando assim meia temporada afastado.

Better Collective