Xavi Hernandez durante coletiva de imprensa no Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)
O Barcelona passa por um momento de instabilidade na temporada, com a derrota para o Antwerp na última rodada da fase de grupos da Champions League enfatizando a situação complicada que os catalães estão experimentando.
Além disso, a campanha na La Liga também não é boa, com o Barcelona tendo perdido vários pontos ultimamente e, diante disso, viu o Atlético de Madrid assumir a terceira colocando, com a equipe de Xavi Hernández caindo para o terceiro lugar.
Desde que assumiu o Barcelona há duas temporadas, o ex-jogador da equipe vem convivendo constantemente com oscilações da equipe e com consequentes pressões por parte da imprensa espanhola. Isso voltou a se repetir nos últimos dias, quando a mídia jornalística do país voltou a falar sobre uma possível saída do treinador.
Apesar disso, técnico usou o espaço da coletiva de imprensa para descartar completamente qualquer possibilidade de pedir demissão no Barcelona:
“Não estou pensando em renunciar. Estou bem, muito entusiasmado pensando que podemos fazer uma grande temporada. Acredito mais do que nunca no projeto e nos jogadores. Tenho um ótimo relacionamento com o presidente, com o Deco, com o Yuste”, falou o técnico do Barça.
Barcelona tropeçou duas vezes, mas está garantido nas oitavas de final da Champions
Após ter feito uma campanha ruim na temporada passada, quando caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barça garantiu há algumas semanas sua classificação de forma antecipada para as oitavas de final da competição, mesmo que tenha tido duas derrotas inesperadas para Shakhtar Donetsk e Antwerp no meio do caminho.
Com isso, o time está entre os 16 remanescentes que aguardam pelo sorteio da próxima fase da competição. Vale destacar que uma campanha boa na Champions faz parte do planejamento do Barcelona na atual temporada, já que a equipe conta com a premiação para ajudar a combater a crise financeira que vive.

