O Manchester United foi eliminado da Liga dos Campeões na última quarta-feira após sofrer uma nova derrota para o Bayern de Munique, dessa vez em pleno Old Trafford. Esse foi o quarto revés dos red devils em seis partidas da Champions League, uma campanha que resultou em uma queda antecipada vexaminosa para os torcedores.
Após toda a repercussão da eliminação, o treinador do Manchester United se tornou o alvo de muitas críticas da imprensa e também da torcida do clube, afinal, ele tomou decisões durante a janela de transferências e ao longo da campanha que acabaram cobrando seu preço (troca de De Gea por Onana e manutenção de Maguire no elenco).
Diante disso, crescem os rumores sobre uma possível demissão do técnico holandês. Apesar disso, Erik ten Hag afirmou que conta com o apoio da direção do clube:
“Eu sinto isso, e eles me dizem isso (apoio da direção). Tudo bem, tudo bem, mas estou focando no processo e melhorando esse time, melhorando esses indivíduos”, comentou o técnico.
Manchester United terá vida dura contra o Liverpool na Premier League
Para piorar a situação do clube, o próximo compromisso pelo Campeonato Inglês é justamente contra um dos maiores rivais, o Liverpool de Jurgen Klopp. O adversário está atualmente na liderança da competição e faz uma excelente campanha.
Além disso, o retrospecto recente do clássico também não é nada bom. No início deste ano, o Manchester United sofreu uma goleada por 7 a 0 para o Liverpool em Anfield durante jogo da Premier League, isso quando a equipe de Ten Hag é apontada como favorita diante de um rival fragilizado pelos problemas da temporada passada.

