Imagem de Xavi
Valencia x Barcelona se enfrentam neste sábado (16) às 17h (de Brasília) no estádio de Mestalla, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois tropeços nos últimos cinco jogos, o time comandado por Xavi caiu consideravelmente na tabela e acompanha o Girona disparar na liderança da competição. Hoje, só a vitória interessa.
Escalação do Barcelona contra o Valencia
Neste momento, o Barça ocupa a quarta posição com 34 pontos, sendo sete de distância para o primeiro lugar. Na rodada passada, derrota justamente para aquela que é a grande surpresa da LaLiga. Desta forma, o time comandado por Xavi precisa reagir longe dos seus domínios.
Em 11ª lugar com 19 pontos, o Valencia atravessa um momento ruim no Espanhol. A equipe de Rubén Baraja não vence há quatro partidas e vai a campo pressionada para vencer um dos favoritos ao título nacional. No jogo anterior, revés para o Getafe.
Depois de garantir classificação às oitavas de final da Champions League no meio de semana, o Barcelona agora foco em reagir na LaLiga. Para o compromisso de logo mais, De Jong, Gavi, Iñigo Martínez, Ter Stegen e Marcos Alonso estão fora. Todos lesionados.
“Para nós é uma final porque precisamos de pontos. O problema de tudo é que na Liga não estamos onde deveríamos estar. A derrota contra o Real Madrid e o Girona pesou e temos que recuperar pontos. Temos um adversário muito difícil, com jovens e um grande trabalho do Baraja. Em Mestalla há sempre uma multidão. Vai ser muito complicado, é uma final”, explica Xavi.
A provável escalação do Barcelona diante do Valencia é a seguinte: Iñaki Peña; João Cancelo, Koundé, Christensen e Balde; Pedri, Gündogan e Oriol Romeu; João Félix, Yamal e Lewandowski.
Ficha técnica: Valencia x Barcelona
- Data: sábado, 16 de dezembro de 2023;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio de Mestalla, em Valência, na Espanha;
- Onde assistir: Star+ (streaming).
Prováveis escalações
Valencia: Mamardashvili; Thierry Correia, Özkacar, Mosquera e Gasiorowski; Diakhaby, Foulquier, Fran Pérez e Pepelu; Diego López e Hugo Duro.
Barcelona: Iñaki Peña; João Cancelo, Koundé, Christensen e Balde; Pedri, Gündogan e Oriol Romeu; João Félix, Yamal e Lewandowski.

