Divulgação - Chelsea
Após cair para Manchester United e Everton em sequência, o Chelsea tenta fazer o reencontro com as vitórias na Premier League. Neste sábado (16), às 12h (de Brasília), a equipe de Londres recebe o Sheffield United, pela 17ª rodada da competição, em choque de pretensões opostas no Stamford Bridge.
No momento, a equipe comandada por Mauricio Pochettino figura na 12ª posição, com 19 pontos somados. A distância para o pelotão principal já é considerável, uma vez que o Tottenham, quinto colocado, chegou aos 33 tentos com a vitória sobre o Nottingham Forest. O Sheffield United, por sua vez, é o lanterna, com oito pontos, mas venceu na última rodada, e deu uma respirada, chegando aos oito pontos.
Em termos de escalação, o Chelsea terá uma série de problemas por conta de lesões. Ao todo, oito jogadores estão entregues ao departamento médico. Ficam fora: Sanchez, Fofana, Chilwell, Chukwuemeka, Chalobah, Ugochukwu, Reece James, Cucurella.
Já do lado do Sheffield, o técnico Paul Heckingbottom não poderá contar com: Davies, Basham, Egan, Davier e Brewster estão lesionados, enquanto Robinson cumpre suspensão.
O último embate entre as duas equipes se deu em 2021, quando o Chelsea superou o Sheffield pelo placar de 2 a 0, em confronto das quartas de final da Copa da Inglaterra. Diante do descenso da equipe localizada no condado South Yorkshire, os dois não se enfrentaram desde então.
Ficha de jogo: Chelsea x Sheffield United
Data e horário: 15 de dezembro – às 12h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Transmissão: ESPN e Star+
Motivo: Premier League – 17ª rodada
Árbitro: Andy Madley
VAR: Peter Bankes
Provável escalação Chelsea: Sánchez, Cucurella, Silva, Badiashile, Colwill, Caicedo, Fernández, Gallagher, Palmer, Mudryk e Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino
Provável escalação Sheffield United: Foderingham; Bogle, Ahmedhodzic, Trusty, Lowe; McAtee, Norwood, Souza, Hamer, Archer; McBurnie. Técnico: Paul Heckingbottom

