Liverpool FC x Manchester United - Premier League LIVERPOOL, INGLATERRA - 17 DE DEZEMBRO: Luis Diaz do Liverpool tem chute bloqueado por Sofyan Amrabat e Andre Onana do Manchester United durante jogo da Premier League entre Liverpool FC e Manchester United no Anfield em 17 de dezembro de 2023, em Liverpool, Inglaterra. (Foto de Clive Brunskill/Getty Images)
Na tarde deste domingo (17), Liverpool e Manchester United foram a campo para disputarem o aguardado clássico na Premier League. No entanto, as equipes decepcionaram e ficaram no 0 a 0. O destaque da partida fica por conta de Alisson, que evitou a derrota ao abafar chance perigosa de Höjlund.
O empate sem gols é comerado pelo Arsenal na rodada da Premier League. Isso porque o Liverpool tinha chance de retomar a liderança enfrantando um Manchester United em má fase.
Com a igualdade no placar, os Reds vão a 38 pontos e ficam com a 2 colocação, empatados com o Aston Villa, que venceu mais cedo. Já os Red Devils chegam a 28 pontos, na 7ª posição, a cinco de distância do Tottenham, que ocupa a vaga para a próxima Europa League.
Empate sem gols entre Liverpool e Manchester United garante novo líder na Premier League
Muitos olhares estavam voltados para o clássico entre Reds e Red Devils no Campeonato Inglês. O motivo é a vitória do Arsenal mais cedo neste domingo, que colocou os Gunners na liderança da competição. Desta forma, o Liverpool precisava vencer o United para retomar a 1ª colocação.
Necessitando dos três pontos e jogando em Anfield, os Reds dominaram a partida e martelaram a defesa do clube de Manchester. Porém, a equipe de Jurgen Klopp não estava em seus melhroes dias e não conseguiu vazar a meta de Onana. A situação poderia ser ainda pior se Alisson não evitasse um gol do Manchester United já na segunda etapa.
A primeira etapa terminou com um amasso do Liverpool contra o United. Foram 15 finalizações dos mandantes contra apenas duas dos visitantes. No entanto, o United sofreu um pouco menos na parte final do primeiro tempo.
Na etapa final, novo bombardeio dos Reds para cima dos Red Devils, que se seguravam como podiam na defesa. O jogo terminou com 68,9% de posse para o Liverpool e 34 finalizações, sendo que apenas 8 foram em direção ao gol. Por sua vez, o United conseguiu mais quatro finalizações e terminaram a partida com 6 conclusões.
A grande chance da partida ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo e não partiu do time dominante. Antony, McTominay e Höjlund tramaram bom lance para o Manchester United. Foi aí que Alisson reagiu rapidamente e se antecipou, saindo para abafar o atacante dinamarquês e impedir que o Liverpool ficasse em desvantagem no placar.
Por fim, Dalot decidiu exagerar na reclamação e foi expulso, recebendo dois cartões amarelhos em sequência. No entanto, não havia mais tempo para o Liverpool aproveitar a desvantagem numérica do Manchester United e a partida terminou em 0 a 0.
Assim, os Reds perderam a chance de retomar a liderança nesta rodada da Premier League. O empate sem gols ainda aumenta a tensão para o confronto direto no próximo final de semana. Liverpool e Arsenal vão se enfrentar no próximo sábado (23), novamente em Anfield.

