Home Futebol Liverpool e Manchester United ficam no 0 a 0 na Premier League

Liverpool e Manchester United ficam no 0 a 0 na Premier League

Reds dominam as ações, mas Alisson evita derrota no clássico contra os Red Devils pelo Campeonato Inglês

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Liverpool e Manchester United ficam no 0 a 0 na Premier League

Liverpool FC x Manchester United - Premier League LIVERPOOL, INGLATERRA - 17 DE DEZEMBRO: Luis Diaz do Liverpool tem chute bloqueado por Sofyan Amrabat e Andre Onana do Manchester United durante jogo da Premier League entre Liverpool FC e Manchester United no Anfield em 17 de dezembro de 2023, em Liverpool, Inglaterra. (Foto de Clive Brunskill/Getty Images)

Na tarde deste domingo (17), Liverpool e Manchester United foram a campo para disputarem o aguardado clássico na Premier League. No entanto, as equipes decepcionaram e ficaram no 0 a 0. O destaque da partida fica por conta de Alisson, que evitou a derrota ao abafar chance perigosa de Höjlund.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate sem gols é comerado pelo Arsenal na rodada da Premier League. Isso porque o Liverpool tinha chance de retomar a liderança enfrantando um Manchester United em má fase.

Com a igualdade no placar, os Reds vão a 38 pontos e ficam com a 2 colocação, empatados com o Aston Villa, que venceu mais cedo. Já os Red Devils chegam a 28 pontos, na 7ª posição, a cinco de distância do Tottenham, que ocupa a vaga para a próxima Europa League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empate sem gols entre Liverpool e Manchester United garante novo líder na Premier League

Muitos olhares estavam voltados para o clássico entre Reds e Red Devils no Campeonato Inglês. O motivo é a vitória do Arsenal mais cedo neste domingo, que colocou os Gunners na liderança da competição. Desta forma, o Liverpool precisava vencer o United para retomar a 1ª colocação.

Necessitando dos três pontos e jogando em Anfield, os Reds dominaram a partida e martelaram a defesa do clube de Manchester. Porém, a equipe de Jurgen Klopp não estava em seus melhroes dias e não conseguiu vazar a meta de Onana. A situação poderia ser ainda pior se Alisson não evitasse um gol do Manchester United já na segunda etapa.

PUBLICIDADE

A primeira etapa terminou com um amasso do Liverpool contra o United. Foram 15 finalizações dos mandantes contra apenas duas dos visitantes. No entanto, o United sofreu um pouco menos na parte final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Na etapa final, novo bombardeio dos Reds para cima dos Red Devils, que se seguravam como podiam na defesa. O jogo terminou com 68,9% de posse para o Liverpool e 34 finalizações, sendo que apenas 8 foram em direção ao gol. Por sua vez, o United conseguiu mais quatro finalizações e terminaram a partida com 6 conclusões.

A grande chance da partida ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo e não partiu do time dominante. Antony, McTominay e Höjlund tramaram bom lance para o Manchester United. Foi aí que Alisson reagiu rapidamente e se antecipou, saindo para abafar o atacante dinamarquês e impedir que o Liverpool ficasse em desvantagem no placar.

Por fim, Dalot decidiu exagerar na reclamação e foi expulso, recebendo dois cartões amarelhos em sequência. No entanto, não havia mais tempo para o Liverpool aproveitar a desvantagem numérica do Manchester United e a partida terminou em 0 a 0.

PUBLICIDADE

Assim, os Reds perderam a chance de retomar a liderança nesta rodada da Premier League. O empate sem gols ainda aumenta a tensão para o confronto direto no próximo final de semana. Liverpool e Arsenal vão se enfrentar no próximo sábado (23), novamente em Anfield.

Better Collective