David Ramos/Getty Images
Depois de vencer o Barcelona, o Girona tem mais um desafio na surpreendente caminhada de luta pelo título do Campeonato Espanhol (LaLiga). Nesta segunda-feira (18), o time da Catalunha enfrenta o Alavés.
O jogo está marcado para começar às 17h (horário de Brasília) e será disputado no Estádio Municipal de Montivili. De acordo com informações do site Whoscored, a equipe treinada por Míchel tem três desfalques.
Toni Villa, Yangel Herrera e Borja García estão machucados. A expectativa é de que o Girona mantenha um sistema tático com três zagueiros e vá a campo com os mesmos jogadores que iniciaram a partida diante do Barcelona.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Gazzaniga; Yan Couto, Eric García, David López, Blind e Miguel Gutiérrez; Aleix García, Ivan Martín, Tsygankov e Savinho; Dovbyk.
“Estamos vindo de uma grande vitória e devemos seguir da mesma maneira. O Alavés é um grande time, muito vertical e com jogadores diferenciados. Temos que ter os pés no chão”, declarou Míchel.
“Precisamos que o time trabalhe forte todos os dias. Os comentários que vêm de fora devem nos motivar a trabalhar melhor para a gente evitar distrações. Precisamos da melhor versão da equipe, caso contrário será impossível vencer”, argumentou.
Girona joga pela liderança da LaLiga
O time catalão até iniciou a rodada 17 do Campeonato Espanhol em primeiro lugar. Entretanto, caiu para segundo porque o Real Madrid venceu o Villarreal por 4 a 1 e chegou aos 42 pontos. O Girona tem 41.
“Queremos seguir na liderança e fazer as coisas bem para ser melhores a cada dia. Se pensarmos que somos favoritos, vamos fazer mal as coisas”, declarou Míchel.
“Com certeza nós podemos vencer qualquer adversário, mas nossas vitórias foram por detalhes e se você não está num dia bom, os detalhes vão pesar a favor dos rivais”, concluiu.

