Imagem oficial com jogadores do Manchester City
O Manchester City entra em campo nesta terça-feira (19), às 15h (de Brasília), em duelo contra o Urawa Reds, pela semifinal do Mundial de Clubes. Disputando sua primeira edição do torneio, a equipe de Pep Guardiola chega com status de favorita, mas não ostenta o melhor momento, já que só venceu um dos últimos cinco jogos.
Para a partida, Erling Haaland continua sendo desfalque. O atacante tem um problema no pé e ficou de fora dos treinamentos mais recentes e seguirá fora. Peça importante no comando ofensivo, o norueguês foi desfalque nas últimas três partidas.
Além dele, Doku é outra baixa certa na equipe. Ausência praticamente desde o início da temporada, o meia Kevin De Bruyne chegou a retornar aos treinamentos, mas ainda não será aproveitado por Guardiola.
Neste cenário, a provável escalação do Manchester City aparece com: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e Bernardo Silva; Grealish, Foden e Julián Álvarez.
Na coletiva antes da bola rolar na Arábia Saudita, o técnico Pep Guardiola afirmou que os seus comandados estão focados em uma boa campanha.
“É a primeira vez do Manchester City aqui (no Mundial). Nós consideramos um privilégio e uma honra estar aqui. Sabemos como é duro chegar nesta competição, já estive aqui antes. É difícil vencer e os jogadores sabem disso. É por isso que queremos jogar bem amanhã (terça)”, disse o treinador.
Ficha técnica: Urawa Reds x Manchester City
Data e horário: terça-feira, 19 de dezembro de 2023, às 15h (horário de Brasília)
Local: King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita;
Transmissão: Globo (TV aberta), Cazé TV (Youtube), Globoplay e Fifa+ (streaming).
Motivo: Mundial de Clubes – Semifinal
Provável escalação do Urawa Reds: Nishikawa; Sekine, Scholz, Höibraaten e Akimoto; Ito, Okubo, Iwao, Yasui e Koizumi; Kanté. (Técnico: Maciej Skorża)
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e Bernardo Silva; Grealish, Foden e Julián Álvarez. (Técnico: Pep Guardiola)

