Imagem de Emerson Sheik
Classificado à final do Mundial de Clubes, o Fluminense fica no aguardo de quem será o seu adversário. Logo mais, o Manchester City, então favorito ao título encara o Urawa Reds, do Japão, às 15h (de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Apesar de todo poderio dos ingleses sob o comando de Pep Guardiola, Emerson Sheik “não treme” e acredita no Tricolor das Laranjeiras.
“O próximo campeão mundial é brasileiro. Parabéns pela vitória, Fluminense. Rumo ao título. Esse Mundial vem para o Brasil. Merecem esse título”, disse o ex-jogador que fez sucesso, inclusive, com a camisa do clube carioca.
O Manchester City não chega em alta para a disputa deste Mundial. Na Premier League, os Citizens ocupam a quarta posição com 34 pontos, sendo cinco de distância para o Arsenal, hoje o líder da competição. Nas últimas cinco partidas, a equipe venceu apenas uma, empatou três e perdeu outra.
Na rodada passada, vencia o Crystal Palace por 2 a 0, mas permitiu a reação do adversário e foi castigado no final com o empate. Desta forma, ficou ainda mais distante do pelotão da frente. Além disso, não deve ter hoje o seu principal goleador. Com dores no pé, Haaland é desfalque. A expectativa é que o norueguês possa estar à disposição para uma eventual decisão no domingo.
Fora de combate desde agosto, o meia De Bruyne participou normalmente da atividade dos Cityzens, mas também deve ser desfalque. Guardiola sabe do peso nas costas que o Manchester City carrega, mas quer ser merecedor de estar na final.
“Queremos jogar bem. Temos que jogar para merecer estar na final. Sei disso perfeitamente, já estive aqui antes, chegar à final é sempre difícil”, relatou na coletiva.
Marcelo projeta final do Mundial de Clubes
Dono de uma carreira brilhante, Marcelo tem gana pelo título mundial com o clube do coração. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, o lateral-esquerdo diz que este é o “maior jogo das nossas vidas”.
“Na minha carreira, eu sempre respeitei os adversários. O City com certeza é o favorito, mas o outro time (Urawa Reds) também teve que ganhar algo para chegar até aqui. Não é que “venha o City”, estamos na final e preparados para tudo”, disse.

