Home Mercado da Bola Arsenal disposto a gastar 115 milhões de euros para ter atacante inglês; será que vale?

Arsenal disposto a gastar 115 milhões de euros para ter atacante inglês; será que vale?

Este é o principal projeto dos Gunners na próxima janela de transferências: encontrar um atacante de alto nível que pode ser Ivan Toney

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Arsenal disposto a gastar 115 milhões de euros para ter atacante inglês; será que vale?

IMAGO / PA Images

O Arsenal quer um mais um grande atacante e para isso vai abrir os cofres do clube na próxima janela de transferências, e o nome que surge forte é o de Ivan Toney, do Brentford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O inglês, apesar dos 27 anos, foi uma das revelações da temporada passada, superando as expectativas na Premier League ao marcar 20 gols, isto em uma equipe que não é nem de longe uma das favoritas do futebol inglês.

De maneira contrária, o que pesou para Ivan Toney foram as acusações no final da temporada de apostar em jogos da sua própria equipe, sempre que não entrava em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por causa disso, o atacante do Brentford está afastado dos campos até janeiro de 2024, pois ‘pegou’ oito meses de suspensão.

Vale dizer que a suspensão não pesa tanto na ideia do Arsenal de contar com Ivan Toney, mas o que pode acontecer do negócio não seguir é o alto valor pedido pelo Brentford.  

O Arsenal deve desembolsar 100 milhões de libras para contar com Ivan Toney   

Assim, de acordo com o jornal ‘Daily Mail’, o Arsenal estaria disposto a desembolsar 100 milhões de libras (115 milhões de euros) para ter em seu elenco Ivan Toney.

PUBLICIDADE

Agora, é preciso saber se o Brentford vai aceitar o valor sugerido pelo Arsenal, pois a sanção a Toney termina em um mês, o que acontece durante a janela de transferências de inverno.

PUBLICIDADE

O Arsenal define três alvos para a janela de transferências

Caso o Arsenal não tenha êxito com Toney, o clube que é o líder da Premier League tem mais dois jogadores como alvo. 

Assim, segundo a mídia britânica, Martin Zubimendi do Real Sociedad e Gonçalo Inácio do Sporting também estão no radar do clube. Caso os Gunners contratem os três atletas, deve desembolsar um montante de 235 milhões de euros.

Por fim, o que a história da Premier League mostra que para lutar pelo título e ter uma alta performance será necessário um bom banco de reservas e um elenco competitivo. 

Better Collective