Desde o início desta temporada, o Manchester United não vem utilizando o atacante inglês Jadon Sancho. O atleta brigou com o treinador Erik ten Hag e, com isso, foi afastado de vez das atividades com o restante do plantel dos red devils.
Com a situação dele ainda não resolvida no clube e um dos maiores investimentos simplesmente fora de ação por indisciplina, o Manchester United precisa decidir o que fazer com o atacante.
Diante disso, o jornal inglês Sky Sports afirmou que os red devils trabalham na tentativa de implementar uma abordagem diferente na contratação de atletas, priorizando a “cultura certa” em detrimento de interesses comerciais. Ou seja, simplesmente estudar mais os jogadores e de forma mais aprofundada antes de contratá-los apenas pelo renome.
Além disso, o jornal ainda afirma que o Manchester United estaria disposto a rescindir contratos de jogadores se isso for para um “bem-maior”, com Jadon Sancho sendo um nome analisado pela direção.
A informação é que, caso o atleta de 23 anos não saia em breve, o Manchester United abrirá mão do seu investimento de 73 milhões de libras e dispensará o jogador. Um dos argumentos para isso é o alto custo do atacante, que tem afastado interessados de todas as principais ligas europeias devido ao seu salário.
Manchester United estaria se inspirando no Arsenal
O jornal informou que uma das influências no Manchester United nessa tomada de decisão é o Arsenal, que se apresentou nos últimos anos como uma equipe que prefere dispensar atletas do que esperar até que eles sejam vendidos e tenham o investimento recuperado.
No passado, o Arsenal utilizou essa estratégia com Ozil, Aubameyang e Pepe, que acabaram saindo sem custos e, como resultado, o “padrão” da equipe foi melhorado, já que atletas que tinham algum tipo de problema com vestiário ou clube foram dispensados e o sucesso veio em seguida.

