Home Futebol City x Fluminense: Mauro Cezar se antecipa e indica campeão Mundial de Clubes 2023

City x Fluminense: Mauro Cezar se antecipa e indica campeão Mundial de Clubes 2023

Jornalista projeta decisão entre Manchester City e Fluminense nesta sexta-feira (22)

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
City x Fluminense: Mauro Cezar se antecipa e indica campeão Mundial de Clubes 2023

Imagem de Mauro Cezar

Logo mais às 15h (de Brasília) Manchester City e Fluminense decidem quem será o campeão do Mundial de Clubes 2023. A partida está marcada para esta sexta (22), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, na Arábia Saudita. Apesar do bom momento e os desfalques do time inglês, o Tricolor das Laranjeiras não terá vida fácil e para muitos é visto como zebra em caso de título. É desta forma que acredita Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ter que fazer um jogo sob medida e ir levando o 0 a 0. Eu acho que é o melhor caminho, tentar jogar mais fechado. Se jogar algo minimamente parecido com o Al Ahly aí vai ser suicídio, pois o Fluminense ficou numa trocação com o time egípcio maluca. A atuação não foi boa, foi muito aquém do que poderia apresentar e escapou pela incompetência do Al Ahly”, inicia Mauro no ‘Fim de Papo’, no UOL Esporte.

“Eu acho que é um jogo muito difícil. Chances sempre há, é futebol. Tem zebra. O Fluminense é zebra. Não é leal a imprensa brasileira ou quem quer seja ficar vendendo ilusão. É difícil, possível sempre é. Precisa fazer um jogo perfeito e torcer para o rival não estar numa boa jornada. É um desafio grande”, acrescenta o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar entende que este é um momento para o Fluminense e, sobretudo seu torcedor desfrutar. Estar competindo contra a melhor equipe do mundo na atualidade.

“O mais importante e que acho legal é a oportunidade de você jogar com um time como esse. A chance de você estar frente a frente com um time poderoso. É uma chance profissional para os atletas, muito bacana”, concluiu.

Diferente de Mauro Cezar, Galvão Bueno aposta no título do Fluminense sobre o Manchester City no Mundial de Clubes

Na contramão do jornalista, Galvão Bueno acredita sim ser possível para o Fluminense superar o poderoso time inglês. Entretanto, o ex-narrador da Globo faz um alerta aos comandados de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

“O Fluminense pode sonhar com o título!! Tem time!! Mas tem que jogar para ganhar!! Não pode fazer como o time japonês, que ficou inteiro atrás, e deixou a bola com o City o tempo todo!!”, avisa o narrador.

PUBLICIDADE

Better Collective