Neste sábado, o Frosinone recebeu a Juventus pelo Campeonato Italiano em um jogo importante para a briga pelo título.
O Frosinone veio para o jogo na 14º colocação na tabela de classificação. Os italianos estão brigando contra o rebaixamento nesta temporada e conseguiram abrir uma vantagem razoável nas últimas semanas, porém, a ameaça ainda é real.
Do outro lado, a Juventus ocupa a vice-liderança da competição brigando contra a Inter de Milão pela ponta da tabela. A Velha Senhora faz uma boa temporada e se isolou na segunda posição, deixando para trás o Milan e focando em perseguir o rival de Milão.
Como foi o jogo entre Frosinone e Juventus no Campeonato Italiano?
O jogo começou com a Velha Senhora levemente dominante, tentando encurralar os donos da casa e criar chances de gol.
A pressão acabou sendo recompensada aos 13 minutos, quando Yildiz passou por Lirola e Monterisi e bateu cruzado contra o goleiro Turati, acertando o canto direito e abrindo o placar, 1 a 0 Juventus.
Após abrir o placar, os visitantes controlaram a partida e trocaram passes no campo de defesa. A Velha Senhora procurava espaços para ampliar a vantagem, enquanto o adversário tentava reagir para conseguir o gol de empate.
O primeiro tempo terminou sem grandes emoções terem acontecido nos minutos restantes, para decepção dos torcedores no estádio.
Já na segunda etapa, o Frosinone voltou mais intenso, partindo para cima nos minutos iniciais e logo conseguindo o gol de empate. Monterisi fez passe longo em profundidade, onde Báez dominou e bateu cruzado na saída de Szczesny, 1 a 1.
A Juventus sentiu o gol de empate e teve dificuldade para voltar a se impor no jogo. Somente aos 19 minutos, a equipe conseguiu chegar novamente. Após boa jogada, Stefano Turati fez excelente defesa para evitar o gol.
Aos 30 minutos, a equipe visitante novamente levou perigo. Tudo começou com jogada de Rabiot, que foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou. A bola desviou na defesa na primeira trave e sobrou para McKennie, que finalizou de primeira, acertando o travessão.
A Juventus foi recompensada pelos esforços somente aos 37 minutos, quando McKennie fez jogada pela direita e Vlahivic cabeceou no cantinho, colocando a equipe novamente em vantagem, 2 a 1.
Com pouco tempo para reagir, os donos da casa não conseguir voltar a mostrar intensidade e a Juventus saiu com a vitória.

