Plantel passa por reformulação para temporada 2024
As mudanças propostas por Augusto de Melo assim que assumisse a presidência do Corinthians estão em pleno vigor. Além de não renovar com alguns medalhões do elenco de 2023, os estrangeiros começam a se preocupar em relação às contratações feitas pelo clube, pois podem atingir o número máximo de “gringos” e serem negociados.
Corinthians reformula elenco e gringos se preocupam
No mercado da bola, o presidente Augusto Melo tem procurado por jogadores estrangeiros e jovens, apresentando investidas para elencos de fora do país. Porém, existe a preocupação que alguns “gringos” que já estão contratados podem acabar sendo negociados na janela de transferências.
Segundo a regulamentação do Brasileirão e da Copa do Brasil, apenas sete estrangeiros podem ser relacionados por partida. A regra recebeu a mudança para 2024, pois na temporada de 2023 apenas cinco atletas internacionais podiam ser relacionados a cada partida.
Com as negociações em busca de Ignacio Ramírez e Thiago Helguera, ambos uruguaios que jogam no Nacional, fora os estrangeiros que já estão no elenco, o clube terá oito internacionais no plantel. Portanto, é possível que a comissão técnica faça adaptações nas convocações.
Atualmente, alguns estrangeiros podem estar de saída do Parque São Jorge, que é o caso de Fausto Vera, que recebeu sondagens do Flamengo e pode acabar sendo negociado; assim como Bruno Méndez, pois o zagueiro uruguaio não aceitou o plano de renovação do clube.
Além disso, Rafael Ramos não recebeu grandes oportunidades e não deve continuar, assim como Cantillo, que vive situação similar e deve trocar o clube pelo Toluca do México no início de 2024.
Por fim, enquanto isso, Matías Rojas não se firmou no elenco, mas o time acredita na sua recuperação de lesões e o paraguaio despontar, assim como o seu compatriota Romero, que é presença confirmada para a temporada de 2024.

