Home Futebol Pochettino admite má fase do Chelsea: “Precisamos estar no topo”

Pochettino admite má fase do Chelsea: “Precisamos estar no topo”

Técnico admite que não esperava enfrentar tantos problemas; há ainda muitos jogadores dos blues lesionados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Pochettino admite má fase do Chelsea: “Precisamos estar no topo”

Treinador Mauricio Pochettino mostra indignação diante de erro de seus jogadores em partida do Chelsea (IMAGO / News Images)

A temporada 2023/24 se tornou mais uma decepcionante para os torcedores dos blues. Com o ano novo se aproximando, a equipe segue distante do topo da tabela e com isso segue a contestação ao trabalho da direção do clube e também do técnico Mauricio Pochettino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o início da temporada, Mauricio Pochettino é responsável pelos resultados do Chelsea. Durante a última janela de transferências, o trabalho foi intenso:  muitos jogadores foram contratados para melhorar a qualidade da equipe, custando uma verdadeira fortuna para o proprietário Todd Boehly, que vem investindo muito na equipe de Londres.

No entanto, o retorno de todo esse gasto ainda não se tornou palpável, pois o Chelsea está apenas em décimo lugar na tabela da Premier League, com bons jogos intercalados com desastres inesperados. Cada vez mais torcedores se opõem ao trabalho contínuo do argentino, acreditando que não houve progresso sob sua liderança com relação à campanha passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Chelsea tem muitos problemas, um deles são as inúmeras lesões na equipe. Pochettino admite que esperava dificuldades, mas as circunstâncias não são atenuantes para ele e os jogadores.

“Eu sabia que seria uma temporada difícil. No entanto, não esperava que fosse tão difícil”,disse Pochettino e completou: “Lesões ou suspensões pioram ainda mais nossa situação. Estamos sem muitos jogadores muito importantes”.

Pochettino falou que o Chelsea deveria estar no topo da tabela

Diante de tanto investimento em reforços, os blues certamente gostariam de estar entre as maiores forças da Premier League. Entretanto, a realidade tem se apresentado como completamente distinta.

PUBLICIDADE

O Chelsea está na metade da tabela e não vê com muito otimismo a atual temporada, já que os líderes construíram uma grande vantagem na competição.

PUBLICIDADE

“Desde o início da temporada, houve muitas circunstâncias que não conseguimos controlar. Mas no final é um bom desafio. Estamos muito longe de atingir nosso objetivo. Deveria ser estar no topo. Mas temos que ser realistas. Se queremos ganhar mais partidas, é necessário um melhor desempenho”, destacou o treinador do Chelsea na entrevista.

Better Collective