Um dos setores que mais requer atenção pela SAF do Vasco é a lateral esquerda. O clube pode iniciar 2024 com apenas uma opção para o setor: Lucas Piton, que foi titular na maior parte de 2023.
Outro lateral-esquerdo de ofício, Jefferson tem contrato de empréstimo junto ao Atlético-GO até o fim do Campeonato Carioca 2024. O atleta foi relacionado apenas para quatro jogos pelo técnico Ramón Díaz e ainda não estreou pelo clube. De acordo com o canal “Atenção, vascaínos”, o defensor não está nos planos da comissão técnica.
Titular em 49 dos 53 jogos pelo Vasco na temporada, Lucas Piton foi um dos destaques do time, com um gol e sete assistências (líder do time). O lateral foi adquirido no início de 2023 junto ao Corinthians por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões). O Cruz-Maltino atrasou o pagamento das parcelas e fez acordo com a Elenko Sports para quitar as dívidas.
Vale lembrar que Riquelme, cria das categorias de base vascaína, não atuou em 2023 por conta de lesão e deve ser emprestado ao Sport para a próxima temporada.
Vasco negociou recentemente com destaque do Vila Nova na Série B
O Vasco tentou antes da chegada de Alexandre Mattos a contratação de Rodrigo Gelado, lateral-esquerdo que foi destaque do Vila Nova no Brasileirão Série B. No entanto, o atleta foi negociado com o Coritiba.
Segundo o portal GE, a SAF do Gigante da Colina pretende trazer um ou até dois laterais-esquerdos nesta janela.
Por enquanto, o clube não confirmou nenhuma contratação. Saídas foram confirmadas, casos do zagueiro Robson, o meia Alex Teixeira e o atacante Sebastián Ferreira.

