Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras terminará 2023 como um dos principais times do Brasil, como aconteceu nos últimos anos. Isso porque o Verdão foi campeão do Brasileirão, pelo segundo ano consecutivo.
De 2015 para cá, já foram diversos títulos, como duas Libertadores, quatro Brasileiros e duas Copas do Brasil.
Mas, diferentemente das outras conquistas, o Brasileirão desse ano não teve Dudu como protagonista. O atacante disputou apenas 14 partidas no campeonato, algumas no sacrifício e sem conseguir muito brilho.
Em agosto, durante partida contra o Vasco, o atacante teve um grave rompimento do ligamento cruzado anterior. Após passar por cirurgia, Dudu foi informado pelo departamento médico que seu retorno ocorreria apenas no segundo semestre de 2024.
Mas, mesmo atuando menos da metade do campeonato, Dudu conseguiu liderar um quesito no time do Palmeiras.
Líder em dribles
Conhecido por sua habilidade, o atacante Dudu terminou o Brasileirão com 22 dribles certos. Ele foi o líder no quesito entre os jogadores do Verdão.
O segundo colocado entre os palmeirenses foi o atacante Endrick, que deu 18 dribles corretos. Em terceiro aparece Raphael Veiga, com 17 e, em quarto, Zé Rafael, com 16.
Dribles certos dos jogadores do Palmeiras no Brasileirão Série A 2023:
1º Dudu – 22 dribles (14 jogos)
2º Endrick – 18 dribles (31 jogos)
3º Raphael Veiga – 17 dribles (31 jogos)
4º Zé Rafael – 16 dribles (31 jogos)
Dudu pode atingir marca importante em 2024
Com o Brasileiro deste ano, o atacante chegou ao 12º título com a camisa do Palmeiras, igualando Junqueira e Ademir da Guia, que são os maiores vencedores da história do clube.
Então, se vencer algum título em 2024, Dudu se torna, de forma isolada, o jogador com mais títulos pelo Palmeiras.
Vale destacar que, por conta da lesão, o camisa 7 não irá disputar a Supercopa do Brasil, em fevereiro. Mas, pode ser que retorne na reta final do Paulistão.
Estreia do Palmeiras na temporada
O Palmeiras volta a campo no dia 20 ou 21 de janeiro, contra o Novorizontino, fora de casa, pela estreia do Campeonato Paulista. A data exata e o horário ainda não foram divulgados.

