Vinícius Júnior e Neymar atuando pela seleção brasileira - (Michael Steele/Getty Images)
A seleção brasileira fez nove jogos durante a temporada de 2023 e viu o desempenho cair após a Copa do Mundo de 2022.
Nem Neymar, nem Vinícius Júnior levaram a artilharia do Brasil no ano, o topo da lista ficou com Rodrygo, do Real Madrid, da Espanha.
Cria da base do Santos, o atacante balançou a rede três vezes pela seleção brasileira e terminou o ano como jogador que mais vezes marcou com a camisa verde e amarela em 2023.
O jogador marcou na vitória do Brasil contra a Guiné por 4 a 1 e fez dois gols na goleada diante da Bolívia por 5 a 1.
Artilharia da seleção brasileira em 2023
Com Rodrygo isolado com três gols pelo Brasil, outros nomes aparecem na segunda colocação da artilharia em 2023.
Antigos companheiros do PSG, da França, Neymar e Marquinhos aparecem na vice-liderança, cada um balançou a rede duas vezes.
Os dois gols do camisa 10 foram diante da Bolívia, enquanto o zagueiro fez o primeiro dele na derrota por 4 a 2 diante Senegal e garantiu a vitória do Brasil por 1 a 0 diante do Peru.
Depois, todos os jogadores que estão na lista anotaram um gol pela seleção brasileira em 2023: Casimiro, Joelinton, Militão, Vinícius Júnior, Paquetá, Raphinha, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli.
Desempenho na temporada
Em nove jogos disputados na temporada de 2023, a seleção brasileira balançou a rede 15 vezes e está na 6ª posição na tabela de classificação das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2023.
Com sete pontos conquistados, o Brasil tem três derrotas, duas vitórias e um empate na competição até aqui.
Além desses seis jogos, a seleção brasileira foi derrotada no primeiro amistoso do ano, diante de Marrocos; goleou Guiné por 4 a 1; e sofreu nova derrota, desta vez para Senegal, por 4 a 2.
O ano começou com Ramon Menezes, técnico do Brasil sub-20, no comando do time principal e passou a ter Fernando Diniz, do Fluminense, como interino.
A CBF- Confederação Brasileira de Futebol, passou por turbulências em 2023, onde viu o presidente Ednaldo Rodrigues ser afastado do cargo.

