Em 2023, o Maracanã foi o centro de diversas disputas e polêmicas sobre si, uma delas o estado do gramado do estádio. Agora, tal controvérsia pode retornar de alguma forma para 2024, de acordo com o Uol Esporte.
O portal indica que os shows recém-recebidos pelo Mário Filho (Paul McCartney e Ivete Sangalo) causaram ‘marcas’ no gramado do estádio, por conta das estruturas e presença de público no campo para tais eventos. Estes visíveis depois das apresentações do inglês e da baiana no local.
Tais shows foram marcados para o estádio depois do final do Brasileirão, com tempo hábil para estes já que não haveriam mais partidas oficiais no ‘Maior do Mundo’, exceto pelo Jogos das Estrelas, comandado por Zico, e realizado nesta quarta-feira (27).
A partida realizada pelo ídolo do Flamengo é o último evento no Maracanã em 2023 e, em janeiro, a previsão é de que o estádio tenha ‘férias’ das partidas e eventos para tentar recuperar o gramado visando sua reabertura para fevereiro, quando estará já rolando o Campeonato Carioca.
A previsão da administração do estádio é de tê-lo em atividade por volta de de 7 de fevereiro de 2024, na sétima rodada do Carioca. Dois jogos (Flamengo x Botafogo e Fluminense x Sampaio Corrêa) estão previstos para o Maracanã segundo a tabela da competição. Mas a ordem das datas e dos horários ainda não foi definida oficialmente pela Ferj.

