Denílson - Comentarista da Band
O Santos viveu o pior ano de sua história, amargando um rebaixamento inédito justamente na temporada em que seus torcedores lamentaram a perda de Pelé. Dessa forma, o Peixe irá encarar pela primeira vez o Brasileirão Série B em 2024.
No Jogo Aberto desta quarta-feira (27) na Band, os membros da bancada de Renata Fan debateram sobre a situação do Santos. Os comentaristas avaliaram como o Alvinegro Praiano irá encarar um cenário que nunca enfrentou, sob o comando do novo presidente Marcelo Teixeira e com o time agora dirigido pelo técnico Fábio Carille.
Denílson elegeu o maior desafio do Santos
Denílson falou sobre o processo de reconstrução pelo qual o Santos irá passar para jogar o Campeonato Brasileiro da Série B. “Você precisa escolher jogadores, não é nenhuma falta de respeito com estes jogadores, que estão acostumados a jogar neste tipo de divisão. Porque são jogos duros, difíceis”, avaliou o comentarista.
O ex-jogador recordou quando caiu com o Betis na Espanha nos anos 90 na época em que era atleta. Então comparou a segunda divisão do país europeu com a do Brasil. “Diferente a Série B lá, por causa do gramado. Muito parecido com os principais gramados da Série A do Campeonato Espanhol. Então, tinha até um jogo mais vistoso, mais de toque de bola. Aqui no Brasil não”, analisou Denílson.
O debatedor reforçou o principal desafio do Peixe para 2024. “A maior dificuldade do Santos vai ser escolher esses jogadores para disputar uma Série B. Esse que vai ser o maior trabalho da diretoria”, concluiu.
Gremista assumido, Chico Garcia deu um exemplo do que o Santos irá enfrentar, lembrando a disputa recente da competição pelo Tricolor Gaúcho no ano passado. “Você precisa de jogadores com fome, porque se você tiver jogador acomodado, não sobe”, opinou o jornalista.

