Home Futebol Com dois gols de João Pedro, Brighton derrota Tottenham na Premier League

Com dois gols de João Pedro, Brighton derrota Tottenham na Premier League

Os seagulls foram dominantes diante de seus torcedores e aplicaram uma goleada de 4 a 2 nos spurs no Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Com dois gols de João Pedro, Brighton derrota Tottenham na Premier League

Nesta quinta-feira, a bola voltou a rolar pela Premier League para a rodada que antecede o Ano Novo, no período do ano conhecido na Inglaterra como “Boxing Day”. O Brighton recebeu o Tottenham no estádio “Falmer Stadium” em uma partida importante na briga pelo G-6 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De um lado, o Brighton veio para a partida preocupado após três jogos sem vitória na competição, porém, esperançoso de que poderia usar o apoio de seus torcedores e a qualidade dos jogadores para somar mais três pontos.

Já do outro lado, o Tottenham vivia momento de recuperação na competição após os tropeços dos últimos meses, tendo somado três vitórias nos últimos três jogos. Porém, os spurs teriam que superar o time comandado por De Zerbi, que é uma das principais “sensações” da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Brighton e Tottenham na Premier League?

A partida começou com o Tottenham pressionando o Brighton, tentando encurralar a equipe em seu próprio campo. Apesar disso, foram os seagulls que chegaram primeiro ao ataque. Aos 5 minutos, Welbeck fez troca de passes com Gilmour, recebeu e entrou na área, ficando frente a frente com Vicario e forçando o goleiro a fazer a defesa.

Welbeck começou a partida animada e, no minuto seguinte, chegou ao ataque novamente. Ele dominou dentro da grande área após passe, encontrou o espaço e bateu forte no canto esquerdo, com Vicario novamente fazendo boa defesa.

Após a pressão inicial, o Brighton chegou novamente aos 11 minutos e dessa vez foi letal, João Pedro avançou pela ponta, invadindo a grande área e passando para Hinshelwood, que ficou frente a frente com Vicario e não perdoou, abrindo o placar, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com a desvantagem no placar, o Tottenham se lançou à frente nos minutos seguintes, porém, acabou deixando espaços atrás e o Brighton tentou explorá-los. Ao 17 minutos, João Pedro driblou Pedro Porro, encontrou espaço para finalizar e bateu, com Vicario novamente sendo o herói.

PUBLICIDADE

O Brighton continuou sendo mais perigoso, empilhando chances, até que cavou uma penalidade máxima aos 23 minutos, quando Kulusevski puxou Welbeck dentro da grande área. Quem cobrou foi João Pedro, que mandou de direita para o fundo das redes, 2 a 0.

Mesmo após ampliar a vantagem, o Brighton não parou de atacar e continuou pressionando. Aos 32 minutos, foi a vez de Milner avançar até a entrada da área e bater para o gol, errando o alvo.

O Brighton chegou a marcou o seu terceiro aos 37, quando Welbeck fez cruzamento e Bounanotte mandou para o gol, porém, o assistente assinalou o impedimento e o lance foi anulado.

Aos 45, a zaga do Tottenham se atrapalhou toda e João Pedro avançou livre até a entrada da área, ficando mano a mano com o goleiro Vicario, porém, o italiano mandou para escanteio.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Tottenham começou a partida partindo para cima do adversário, buscando o empate na Premier League. Aos 8 minutos, Richarlison recebeu passe de Son dentro da grande área e bateu, acertando à direita de Steele e assustando os donos da casa.

Aos 17 minutos, Kulusevski fez jogada pelo lado e lançou Richarlison, que encontrou o espaço e bateu para o gol, vencendo o goleiro. Porém, o árbitro assinalou a irregularidade da jogada.

No minuto seguinte, o Brighton voltou a atacar e ampliou a vantagem. Após cobrança curta de escanteio, Estupiñan dominou sozinho na entrada da área e mandou uma bomba, vencendo Vicario e aumentando para 3 a 0.

Aos 28 minutos, Ferguson recebeu dentro da área e foi derrubado por Lo Celso, penalidade para o Brighton. Quem bateu foi João Pedro, que ampliou a vantagem para 4 a 0.

PUBLICIDADE

O Tottenham descontou aos 36 minutos, em jogada que começou com Son, que avançou pelo lado e passou para Véliz, que mandou no cantinho, 4 a 1.

Já aos 41, os spurs fizeram mais um, começando a preocupar os torcedores do Brighton. Tudo começou em jogada de Pedro Porro, que cruzou na área para Davies. O defensor se libertou dos zagueiros e cabeceou no canto superior, 4 a 2.

O Tottenham fez uma grande pressão nos minutos finais, tentando empatar a partida. Son quase marcou o dele aos 51 minutos, com a bola passando perto da trave. Porém, não dava tempo para mais nada e o jogo terminou com o placar de 4 a 2 para o Brighton.

Better Collective