Pochettino acena para a torcida do Chelsea. (Reprodução/X/Chelsea)
Na última quarta-feira (27/12), o Chelsea conseguiu uma vitória complicada contra o Crystal Palace em pleno Stamford Bridge, mantendo uma sequência de triunfos dentro de seus domínios e diminuindo a pressão sobre o técnico Mauricio Pochettino e o plantel dos blues.
Nas últimas semanas, o Chelsea derrotou Newcastle, Sheffield United e Brighton dentro de seus domínios, tendo antes disso garantido um empate contra o líder Manchester City. Com isso, apesar da campanha instável e dos tropeços constantes, a equipe inglesa começa a estabelecer uma regularidade em Stamford Bridge.
Mauricio Pochettino abordou exatamente esse assunto durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, falando sobre importância da consistência dentro de casa na Premier League:
“Estamos começando a construir nossa série de vitórias em Stamford Bridge. Neste campeonato é preciso ser consistente. No último ano ou ano e meio os resultados não foram tão bons, por isso é muito importante vencer diante dos nossos torcedores”, comentou o treinador argentino.
Chelsea, de Pochettino, terá reforços para a sequência da temporada
Os blues receberam um grande presente de Natal nos últimos dias. Após longa recuperação, o atacante Nkunku, maior reforço da equipe na atual campanha, iniciou o jogo contra o Crystal Palace como titular, mostrando que está em plenas condições físicas para fazer a diferença par ao time de Mauricio Pochettino.
O francês havia sido contratado para resolver os problemas ofensivos do Chelsea, que vem sendo justamente o maior obstáculo para uma campanha mais sólida na atual temporada.
Devido à sua ausência, o jovem Nicolas Jackson vinha sendo utilizado com frequência, agora, a tendência é que Nkunku se torne titular absoluto na segunda parte da campanha 2023/24, com os blues tentando alcançar a área de classificação para as competições europeias.

