Reprodução - Band - YouTube
A temporada do futebol nacional acabou e o momento é de retrospectiva e projeções para o próximo ano. No programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (29), o comentarista Denílson fez uma análise do Corinthians, e relembrou que o alvinegro “fez força” para cair no Brasileirão Série A.
“Não dá pra aproveitar nada de 2023. A verdade é essa. Quando a gente houve um corintiano falando que essa foi o pior presidente da história do Corinthians, isso é muito forte”, iniciou Denílson, destacando os problemas que o clube teve na temporada, onde brigou contra o descenso.
“A gente tá mostrando que o time teve a terceira pior campanha dos pontos corridos. Foi goleado em casa, onde sempre foi forte. Perdeu a força dentro de casa, e por isso só acabou se salvando na reta final do Brasileirão. O Corinthians bateu na trave para cair, mas o processo foi muito parecido com o do Santos”, complementou o ex-jogador.
Na reta decisiva da competição, o Timão chegou a ficar ameaçado junto à degola da Série A. Contudo, triunfos fora de casa contra Cuiabá, Vasco e Grêmio acabaram sendo preponderantes para a mudança de cenário. Ao término da competição, o alvinegro fechou na 13ª posição, com 50 tentos, sete a mais em relação ao Z4.
Questionado por Denílson, Timão teve a sétima pior campanha como mandante
Dos 19 jogos realizados na Neo Química Arena, o Corinthians acumulou somente seis vitórias, tendo amargado dez empates e três derrotas. Dos 57 pontos possíveis, foram apenas 28 conquistados no certame, cravando a 14ª posição no recorte. O alvinegro só foi superior ao Cruzeiro, Cuiabá e o quarteto rebaixado (Santos, Goiás, América-MG e Coritiba).
Temido pelos adversários, o estádio do Corinthians foi eleito como o palco mais difícil de jogar, em enquete realizada pelo UOL Esporte com 43 atletas do Brasileirão Série A.

