Zagueiro não se firmou no elenco de Abel Ferreira
O Grêmio adotou uma estratégia ofensiva no mercado da bola para o planejamento de 2024. Ciente de algumas saídas importantes, o Imortal procura desenvolver um elenco eficiente para concorrer por títulos em 2024. Um dos mais próximos a serem anunciados é o lateral Lucas Freitas, ex-Palmeiras e que esteve emprestado à Chapecoense em 2023.
Lucas Freitas no Grêmio?
O defensor de 22 anos não conseguiu se firmar enquanto esteve sob o comando de Abel Ferreira e em 2023 acabou sendo emprestado à Chapecoense. Em boa campanha com o time catarinense, chamou à atenção do Grêmio que procura sua contratação. Apesar da campanha ruim do time catarinense, o zagueiro se destacou em 23 partidas pela equipe, sempre como titular.
Lucas Freitas começou a sua carreira no futebol nas categorias de base do Flamengo e teve passagem como juvenil para o Valladolid, da Espanha. Na sequência chegou ao sub-20 do Palmeiras, mas não garantiu a confiança do técnico português, levando ao empréstimo ao Moreirense de Portugal e na sequência à Chapecoense.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Alviverde teria recebido uma proposta por $7 milhões de reais pelo equivalente a 79% dos direitos econômicos do jogador. A oferta teria sido aceita pelo Palmeiras que ainda permanece com os 30% do atleta e pode lucrar em caso de uma possível venda no futuro. O vínculo do jogador deve ser de três temporadas.
A empreitada do Grêmio por Lucas Freitas faz parte de um plano da diretoria para trazer novos reforços para a temporada 2024. Com a saída de Luis Suárez e a possibilidade de Ferreira desfalcar o time, o clube procura contratações importantes em vários setores do clube para conseguir cumprir com suas metas para o ano.

