Eik ten Hag, técnico do Manchester United, em entrevista coletiva. (Crédito: IMAGO/Action Plus)
O Manchester United lutará no sábado (30) pela 11ª vitória da temporada na Premier League. Em teoria, parece que os Red Devils têm uma tarefa fácil pela frente, uma vez que o adversário está na 16ª colocação.
No entanto, a equipe de Old Trafford já sofreu reveses nesta temporada. Ainda assim, o técnico do Manchester United insiste que sua equipe pode vencer qualquer um.
“O jogo contra o Aston Villa foi uma prova disso, apesar de todos os problemas. Nenhuma outra equipe teve tantos problemas quanto nós”, disse Erik ten Hag, citado pelo jornal Manchester Evening News.
“Não estamos satisfeitos com o número de pontos conquistados, mas estamos geralmente satisfeitos com nossa posição. Quando todos os jogadores voltarem, teremos um time forte”, continuou o holandês, prevendo retornos à equipe dos Red Devils.
“Jogamos de igual para igual com Liverpool, Arsenal e Aston Villa, três dos principais times da liga. Por causa disso, somos capazes de vencer qualquer adversário”, insistiu o técnico.
“O jogo contra o Aston Villa mais uma vez mostrou que temos um time forte. Podemos lutar e jogar com os melhores times da liga”, destacou Ten Hag.
“Quando nossos melhores jogadores retornarem, com a mentalidade certa, seremos capazes de vencer qualquer time”, concluiu o treinador do clube de Old Trafford.
Ten Hag deve permanecer como treinador do Manchester United após a aquisição da INEOS
Erik ten Hag mostrou-se confiante sobre o seu futuro no Manchester United durante a coletiva de imprensa. O holandês afirmou que trabalhar com a Ineos, nova dona do clube, era o seu desejo e que o novo acionista desejava mantê-lo.
Apesar dos rumores persistentes sobre seu futuro, ele enfatizou: “A programação está tão apertada que ainda não tive tempo de conversar com eles. Mas isso acontecerá, estou ansioso. Eles querem trabalhar comigo e eu quero trabalhar com eles. Teremos discussões, reuniões. Veremos.”
O Manchester United está em 7º lugar na Premier League após 19 jogos e apesar de uma importante contratação no verão, Erik ten Hag ainda não conseguiu implementar sua visão do jogo.
Ainda que seja alvo de críticas, o treinador permanece otimista: “Escute, por enquanto estou focado nos jogos. Então não, por enquanto eu não quero falar sobre isso. Mas nos próximos dias ou semanas, teremos tempo. Então saberei mais”.

