IMAGO/Pressinphoto
Depois de um ano de apuros em 2023, com a fuga do rebaixamento para a Série B do Brasileirão somente na última rodada, o Vasco da Gama começa a se movimentar no mercado da bola com mais afinco. Nesta sexta-feira (29) o clube acertou a contratação do zagueiro João Victor, que defendia o Benfica de Portugal.
A informação da contratação foi trazida inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada por outros sites esportivos.
Para comprar os direitos do zagueiro revelado pelo Corinthians, o Vasco vai desembolsar inicialmente 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), mas os valores podem ser acrescidos de mais 2 milhões de euros (R$ 10 milhões) de acordo com metas estabelecidas no contrato. O pagamento será parcelado em três vezes.
João Victor já fará parte do grupo do Cruz-maltino na pré-temporada em janeiro do ano que vem e vai assinar contrato de cinco anos com o time de São Januário (até dezembro de 2028).
O Benfica aceitou a proposta do Vasco, mas antes rejeitou uma oferta do rival Botafogo que pretendia contar como jogador de 25 anos por empréstimo.
Vasco renova com Ramon Díaz
Considerado um dos principais responsáveis por conseguir manter o Vasco na primeira divisão do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz teve seu contrato renovado até dezembro de 2025, com opção de prolongar o acordo por mais dois anos.
Seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz também teve o vínculo prolongado com o Cruzmaltino.

