Torcida e ônibus do SPFC - foto: Rubens Chiri/SPFC
Mesmo com o primeiro título de Copa do Brasil na história, o São Paulo não está completamente satisfeito com o atual elenco que dispõe e foi ao mercado da bola para dar mais opções ao treinador Dorival Júnior. O clube presidido por Júlio Casares oficializou três contratações durante o período de férias.
Veja, a seguir, três reforços já anunciados pelo SPFC
- Luiz Gustavo
O meio-campista de 36 anos é o mais conhecido da lista. A transferência foi gratuita. O jogador estava sem clube após defender as cores do Al Nassr.
Luiz Gustavo disputou a edição 2014 da Copa do Mundo e venceu a Copa das Confederações 2013 pela seleção brasileira. O auge dele foi no Bayern de Munique.
O atleta defendeu o clube alemão de 2010 até 2013. Venceu cinco títulos nesse período, sendo um de Uefa Champions League, outro de Campeonato Alemão, mais um de Supercopa da Alemanha, além de duas Copas da Alemanha.
O time da Baviera não foi o único do país tetracampeão mundial que o futebolista representou. O profissional também jogou por Hoffenheim e Wolfsburg.
Ainda na Europa, Luiz Gustavo jogou por Olympique de Marseille (França) e Fenerbache (Turquia). Ele foi revelado pelas categorias de base do CRB, antes de fazer carreira fora do Brasil.
- Erick
O atacante ex-Ceará foi o primeiro reforço anunciado pelo SPFC e mais uma oportunidade de mercado encontrada. De acordo com informações do site Transfermarkt, a contratação também foi gratuita.
O atleta chega em boa fase. Erick marcou 18 gols e deu 13 assistências, na temporada 2023 do futebol brasileiro
- Damián Bobadilla
O meio-campista de 22 anos é mais um estrangeiro que vai integrar o elenco do SPFC. O profissional foi contratado junto ao Cerro Porteño.
Em 2013, ele marcou 11 gols e deu uma assistência. Conforme o Transfermarkt, o investimento para a contratação foi de 2,7 milhões de euros.

