Pouco mais de um mês após ter sido eleito presidente do Corinthians, encerrando o fim da hegemonia do grupo político Renovação e Transparência, o antigo oposicionista Augusto Melo tomará posse na tarde desta terça-feira (02), às 15h, em evento no salão Nobre do Parque São Jorge.
Melo apresentará os diretores estatutários, entre eles, Rubens Gomes, o Rubão, que será o responsável pelo futebol. O clube prometeu anunciar nos próximos dias um executivo para o departamento. Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, recusou oferta e permanecerá no Galo.
O novo presidente deve anunciar as primeiras contratações para a temporada 2024: o zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna-MEX, os laterais-esquerdos Diego Palácios, do Los Angeles FC-EUA, e Hugo, do Goiás, o volante Raniele, do Cuiabá, e o meia Rodrigo Garro, do Talleres-ARG.
Em entrevista coletiva, muito provavelmente, Melo também será questionado sobre o andamento das negociações com o meia Rollheiser, do Estudiantes, e o atacante Gabigol, do Flamengo, além da renegociação das dívidas da Neo Química Arena.
O novo mandatário deve falar um pouco dos seus projetos para o triênio 2024-2026, entre eles a ampliação da Neo Química Arena e a construção do alojamento das categorias de base.
As competições do futebol do Corinthians em 2024
Carro-chefe do clube, o futebol profissional terá em 2024 o Paulistão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.
A estreia oficial será contra o Guarani no próximo dia 21 de janeiro, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Estadual.

